CONTACTOS
Fale connosco
800 203 186
Em rede

Está aqui

SOS Ucrânia: Município apela à solidariedade da Igreja e dos crentes

SOS Ucrânia: Carlos Carreiras apelou à Igreja local para sensibilizar as famílias a ajudarem e a participarem no muito que há a fazer

Nesta manhã de sexta-feira, 11.03.2022, Carlos Carreiras, presidente da Câmara Municipal de Cascais e Carla Semedo, vereadora com a área social, reuniram com os párocos do concelho num apelo à solidariedade cristã no acolhimento e integração dos cidadãos refugiados ucranianos na comunidade cascalense.

Espera-se que nos próximos dias cheguem a Cascais, provenientes da Roménia, cerca de 200 refugiados da guerra da Ucrânia. O Município já garantiu estarem reunidas todas as condições para receber estes cidadãos. Para garantir o envolvimento de todos nesta ajuda, designadamente, na sua integração na comunidade, Carlos Carreiras apelou à Igreja local para sensibilizar as famílias a ajudarem e a participarem no muito que há ainda para fazer. Um apelo que se estende a todas as confissões religiosas com expressão no município.

“A maior força da Igreja é na sua relação com a comunidade. Por isso apelamos à sua ajuda para incentivarem as famílias a participarem na integração destes cidadãos. As diferentes confissões religiosas serão porventura o primeiro elo de ligação cultural que estas pessoas deslocadas de suas casas e do seu país, vão encontrar nos sítios que os acolhem”, referiu Carlos Carreiras.

Nesse sentido a Câmara Municipal está a fazer reuniões com todas as confissões religiosas presentes em Cascais, para lhes dirigir o mesmo apelo.

“Temos acompanhado como Igreja esta guerra e como tem marcado a humanidade inteira este sofrimento. Por isso unimo-nos como sempre aqueles que mais sofrem. É do nosso interesse prestar toda a colaboração possível porque este amor ao próximo está no ADN daquilo que é a Igreja”, afirmou o Padre Miguel Rodrigues, pároco da Paróquia da Parede, à saída desta reunião, garantindo, assim, todo o apoio da Igreja e da comunidade cristã em solidariedade com o povo ucraniano, em geral, e com os refugiados que chegam a Cascais, em particular.

 

CMC/PL

 

Cascais Digital

my_146x65loja_146x65_0geo_146x65_0fix_146x65360_146x65_0my_146x65loja_146x65_0geo_146x65_0fix_146x65360_146x65_0