Está aqui
Novo posto de vacinação abre esta quinta-feira










O Centro de Congressos do Estoril acolhe o novo centro de vacinação que está a postos para abrir portas esta quinta-feira, 2 de dezembro. Este junta-se, assim, ao posto de S. Domingos de Rana, dando resposta aos pedidos dos municípes para descentralizar mais os serviços de vacinação, desde que as autoridades de saúde mandaram encerrar o posto de Alcabideche. Desta forma, o município volta a alargar a capacidade de vacinação no concelho, criando 10 cabines no Estoril para administração de vacinas contra a Covid-19, com possibilidade de serem efetuadas 7000 inoculações por semana. O Centro de Vacinação de S. Domingos de Rana tem mais 20 cabines.
De salientar que continuam a funcionar no Centro de Congressos os dois serviços de testagem: No piso de cima, a testagem PCR sob orientação das clínicas Germano de Sousa e Joaquim Chaves; no piso inferior o Centro de Rastreio de Contactos de Risco, sob orientação da Direção Geral de Saúde. Ainda que coexistindo no mesmo espaço físico, os serviços têm circuitos distintos de entradas e saídas e no interior do próprio Centro de Congressos, pelo que os utentes não se irão cruzar quer para testagem, quer para vacinação.
"A partir de amanhã Cascais volta a afirmar a sua força, a sua capacidade de organização, planeamento e logística, mas também de cidadania e de responsabilidade", afirmou Carlos Carreiras, presidente da Câmara Municipal, de visita ao novo centro de vacinação que esta quarta-feira ultimava os últimos detalhes.
O autarca mais uma vez apelou a todos os cascalenses para que procedam à toma da terceira dose da vacina, e que o façam respeitando o dia e o horário marcados, para evitar esperas longas e ajuntamentos de pessoas, tendo em conta que no inverno, com mais agasalhos, haja um pouco mais de demora na toma de cada vacina.
PL | BN | LB | CMC