CONTACTOS
Fale connosco
800 203 186
Em rede

Está aqui

Alunos do Centro Alfredo Pinheiro entrevistaram Carlos Carreiras

Finalistas do 4.º ano recebidos no Salão Nobre

Foi uma manhã diferente para os 17 finalistas do 4.º Ano do Centro Alfredo Pinheiro, que tiveram a oportunidade de se sentarem no Salão Nobre, frente a frente com o "Senhor Presidente", para verem esclarecidas algumas das suas dúvidas. A oportunidade surgiu no âmbito de um projeto escolar sobre aldeias, cidades e vilas, depois de um dos alunos questionar a professora, Cátia Dias, “porque é que em 2010 Cascais rejeitou tornar-se cidade?”. Estava dado o mote para “dois dedos de conversa” com Carlos Carreiras, que, quando contactado pela escola, se prontificou a esclarecer pessoalmente esta dúvida.

Com o entusiasmo e nervosismo próprios de quem está pela primeira vez com o Presidente da Câmara, os 17 alunos do Centro Alfredo Pinheiro fizeram o “trabalho de casa” e, um a um, colocaram as suas questões a Carlos Carreiras. A primeira, como não poderia deixar de ser, foi “porque é que Cascais rejeitou tornar-se cidade?”. A resposta não tardou a chegar: “Do ponto de vista das leis, para se passar a cidade, tem de se ter um conjunto de serviços a funcionar, um mínimo de população, e Cascais tem tudo isso. Ou seja, do ponto de vista legal, nós já podíamos ser considerados cidade, e tínhamos ali mais uma torrezinha na bandeira como castelo. Só que a maior parte das pessoas de Cascais não querem ser cidade, querem ser vila. E vocês, querem ser cidade ou vila?”, questionou Carlos Carreiras, abrindo espaço para a troca de ideias.

Seguiram-se perguntas como “porque é que se candidatou à Camara Municipal de Cascais”; “qual a situação mais difícil que resolveu desde que é Presidente?“; “como é que é o seu dia a dia na Câmara” ou “qual o momento mais marcante da sua carreira?” – questão à qual Carlos Carreiras respondeu, sem hesitar, “o momento em que fui reeleito para mais um mandato”. Dúvidas esclarecidas, houve ainda espaço para sugestões e pedidos especiais. Afinal, não é todos os dias que se tem a oportunidade de entrevistar o “Senhor Presidente da Câmara”.

CMC/JS

Cascais Digital

my_146x65loja_146x65_0geo_146x65_0fix_146x65360_146x65_0my_146x65loja_146x65_0geo_146x65_0fix_146x65360_146x65_0