Está aqui
Atribuídos prémios do Concurso de Talentos Prof. Arquiteto Carlos Antero Ferreira
A arquiteta Ana Rita Brízida conquistou o primeiro lugar no concurso anual de talentos Prof. Arquiteto Carlos Antero Ferreira hoje atribuído, numa cerimónia no auditório da Casa das Histórias Paula Rego, em Cascais.
O júri atribuiu o segundo lugar do prémio a Carolina Figueira da Silva e o terceiro a Catarina Jorge Neves.
O concurso oferece às jovens arquitetas uma bolsa de formação remunerada dentro do universo municipal cascalense, com a consequente oportunidade de obterem experiência profissional.
O concurso anual pretende identificar novos talentos nas áreas da arquitetura, urbanismo, planeamento do território e outras áreas congéneres junto da população mais jovem do concelho.
Nesta edição do concurso pretendeu-se repensar uma vasta área do território municipal de Cascais, assente no eixo que passa pelo Bairro do Pomar das Velhas, aterro sanitário de Trajouce, Quenena e Ribeira da Lage.
Carlos Antero Ferreira, agora homenageado pela autarquia, foi Presidente do Centro Cultural de Belém, Presidente do Instituto Português do Património Cultural, Presidente da Academia Nacional das Belas Artes, Professor Catedrático e fundador da Faculdade de Arquitetura de Lisboa, Diretor da Sociedade de Geografia de Lisboa e fundador da National Geographic Society (ver biografia).
Ler também https://www.cascais.pt/noticia/inaugurada-rotunda-prof-arquiteto-carlos-...
SRS/CMC