Está aqui
Requalificação da Rua do Viveiro no Estoril
Construção de Estacionamento na Rua do Viveiro
Construção de Estacionamento na Rua do Viveiro
Designação de projeto | Requalificação da Rua do Viveiro no Estoril
Objetivo principal | Melhoramento do estacionamento, do Jardim da Casa Verdades de Faria, do passeio e do percurso pedestre envolvente
Região de intervenção | Rua do Viveiro, Freguesia de Cascais-Estoril
Entidade beneficiária | Câmara Municipal de Cascais
Data de início | A disponibilizar
Data de conclusão | A disponibilizar
Estado atual | Suspensa
Resumo:
Os trabalhos de requalificação da Rua do Viveiro, junto ao Museu da Música, no Estoril, têm como objetivo o melhoramento do estacionamento, do Jardim da Casa Verdades de Faria, do passeio e do percurso pedestre envolvente, contribuindo para a qualidade da mobilidade pedonal urbana em geral.
No âmbito dessa intervenção, vão ser criados 66 lugares de estacionamento, uma ambição antiga dos moradores.
O projeto será acompanhado da requalificação do Jardim do Museu da Musica e das vias pedonais.
Será ainda reforçado o embelezamento de toda a área circundante que servirá instituições como o Edifício do Cruzeiro, cuja reabilitação está em curso e contempla a criação de um novo Auditório Municipal com 400 lugares, uma biblioteca especializada em obras cinematográficas e ainda as instalações para a Escola Profissional de Teatro de Cascais.
Esta intervenção na área central do Estoril, que irá preservar a atual fachada histórica do edifício, consiste na substituição do seu miolo por uma nova infraestrutura, capaz de responder às exigências atuais.
Em resumo: um projeto de requalificação e regeneração do Jardim do Museu, ao mesmo tempo que se vai dotar a zona com mais estacionamento, que é muito escasso há décadas.
Assim, o Município beneficiará grandemente da reabilitação de todo este espaço envolvente ao qual será conferido uma nova vida que assenta em atividades culturais e artísticas e que renova o seu caráter de excelência.
Constrangimentos:
Pela sua natureza, no decorrer das obras de requalificação neste arruamento vão ocorrer alguns constrangimentos devido à ocupação da zona pedonal com tapumes de obra, e com uma duração aproximada de um mês.