Está aqui

Requalificação da Rua do Viveiro no Estoril

Designação de projetoRequalificação da Rua do Viveiro no Estoril
Objetivo principal Melhoramento do estacionamento, do Jardim da Casa Verdades de Faria, do passeio e do percurso pedestre envolvente
Região de intervenção | Rua do Viveiro, Freguesia de Cascais-Estoril
Entidade beneficiária | Câmara Municipal de Cascais
Data de início | A disponibilizar
Data de conclusãoA disponibilizar
Estado atual | Suspensa
 
Resumo:
Os trabalhos de requalificação da Rua do Viveiro, junto ao Museu da Música, no Estoril, têm como objetivo o melhoramento do estacionamento, do Jardim da Casa Verdades de Faria, do passeio e do percurso pedestre envolvente, contribuindo para a qualidade da mobilidade pedonal urbana em geral.
 
No âmbito dessa intervenção, vão ser criados 66 lugares de estacionamento, uma ambição antiga dos moradores.
 
O projeto será acompanhado da requalificação do Jardim do Museu da Musica e das vias pedonais.
 
Será ainda reforçado o embelezamento de toda a área circundante que servirá instituições como o Edifício do Cruzeiro, cuja reabilitação está em curso e contempla a criação de um novo Auditório Municipal com 400 lugares, uma biblioteca especializada em obras cinematográficas e ainda as instalações para a Escola Profissional de Teatro de Cascais.
 
Esta intervenção na área central do Estoril, que irá preservar a atual fachada histórica do edifício, consiste na substituição do seu miolo por uma nova infraestrutura, capaz de responder às exigências atuais.
 
Em resumo: um projeto de requalificação e regeneração do Jardim do Museu, ao mesmo tempo que se vai dotar a zona com mais estacionamento, que é muito escasso há décadas.
 
Assim, o Município beneficiará grandemente da reabilitação de todo este espaço envolvente ao qual será conferido uma nova vida que assenta em atividades culturais e artísticas e que renova o seu caráter de excelência.
 
Constrangimentos:
Pela sua natureza, no decorrer das obras de requalificação neste arruamento vão ocorrer alguns constrangimentos devido à ocupação da zona pedonal com tapumes de obra, e com uma duração aproximada de um mês.
 

Cascais Digital

my_146x65loja_146x65_0geo_146x65_0fix_146x65360_146x65_0my_146x65loja_146x65_0geo_146x65_0fix_146x65360_146x65_0