Está aqui
Harley-Davidson de 'A' a 'Z': Confissões de um aficionado | Espírito 'harlista' vive-se em Cascais até domingo
Francisco Tudella é fã da Harley “há mais de 20 anos”. O que destaca nas motas é “uma espécie de quarta dimensão. Enquanto no carro temos uma perspetiva a três dimensões, falta sempre uma, a dos cheiros. Com uma Harley não, sentimos sempre os cheiros todos - os bons e os maus”, brinca Francisco.
Dono de 46 exemplares de motos Harley-Davidson, Francisco lembra também que ter uma destas máquinas implica uma relação afetiva: “Uma Harley é como uma obra de arte em construção e aperfeiçoamento ao longo dos anos. A moto nunca fica igual a quando saiu da fábrica, porque o espírito é “costumizar”, ou seja, ir personalizando com equipamentos, adereços e cores pessoais, de acordo com o gosto do harlista”. Exemplo disso é uma das Harley que Francisco Tudella trouxe para o encontro em Cascais: a saída de um dos tubos de escape tem um formato de coração.
Paixão é justamente o que se pode encontrar em Cascais nos próximos dias. De A a Z, Francisco Tudella resume-nos o que sentem os amantes desta mítica marca norte-americana. Venha conhecer ao vivo e a cores cada um destes sentimentos - e outros - até domingo!
A – Amor
B – Belas motos
C – Charmosa
D – Divina
E – Eficiente e equilibrada
F – Fulgurante
G – Glamour
H – Histórica
I – Imaginário (“de muita gente”, segundo Francisco)
J – Jovem
L – Luminosa
M – Magistral
N – Namorada (“não no meu caso, mas há muitas pessoas que acabam por tratar a sua Harley como se fosse a namorada”, revela Francisco Tudella, entre risos).
O – Opulente
P – Prazer
Q – Quilómetros
R – Rugido (para Francisco, o som das Harley muitas vezes faz “lembrar o rugido dos leões, os reis da selva)
S – Som (um “som único”)
T – Tudo. Francisco Tudella não esquece, “uma Harley pode representar tudo para uma pessoa”
U – Única
V – Vistosa
X – “Xiquíssima com x. É uma letra difícil para conseguir adjetivos, mas se há coisa que uma Harley é, é chique, seja corretamente, com ch, ou com x”, brinca Francisco
Z – "Zantastic". Francisco explica que aqui entram mais uma vez os neologismos; este faz alusão ao termo inglês fantastic, ou fantástico, em português.