CONTACTOS
Fale connosco
800 203 186
Em rede

Está aqui

Melhorias nas escolas de Cascais vão continuar em todos os níveis de ensino

O executivo da autarquia terminou esta quinta-feira, 26 de setembro, a visita às várias Escolas Básicas que sofreram intervenções no último período de férias. Em breve, vão ser as Escolas de 2.º, 3.º e secundárias a ser alvo de obras de requalificação e construção de novas escolas.

A primeira visitada neste dia foi a Escola Básica Fernando Teixeira Lopes, depois a Escola Básica de Alvide, a Escola Básica  da Malveira da Serra, a Escola Básica de Trajouce, a Escola Básica Nº 2 de Abóboda, a Escola Básica Nº 4 da Parede e o dia terminou na Escola Básica Caparide.

“Acabámos hoje aquilo que já é uma tradição de visitar as escolas que vão sofrendo intervenções durante as férias. Todas as férias, seja no verão, natal ou páscoa, aproveitamos para fazer intervenções nas escolas do concelho que estão sob a responsabilidade da Câmara Municipal, que são as escolas do 1.º ciclo,” salientou Carlos Carreiras, presidente da Câmara Municipal de Cascais, à margem da visita às escolas que decorreu durante toda a semana.

O autarca revelou que “nos últimos 10 anos temos vindo a fazer manutenção, quer seja de pequenas ou grandes obras, e já foram investidos mais de 75 milhões de euros”. Depois deste grande investimento nas Escolas Básicas o presidente adiantou que estas intervenções vão continuar mas que “agora vamos entrar numa fase diferente, vamos passar a intervir nas escolas do 2.º, 3º ciclo e secundário no concelho de Cascais, fruto do acordo que estabelecemos com o Governo em julho passado, acordo esse que prevê o investimento de mais de 39 milhões de euros em todo o parque escolar do concelho,” na qual se inclui a Escola Secundária de Cascais, estabelecimento que é “provisório há 44 anos e está num estado de degradação absoluto, e por isso queremos colocar, quer as escolas do 2.º, do 3.º ciclo e as secundárias exatamente na mesma qualidade que temos neste momento no 1.º ciclo”. 

Para Carlos Carreiras “este não é um trabalho para eleição mas um trabalho para gerações e são essas gerações que, certamente, vão ter um impacto muito positivo na sua vida por via de terem melhores condições de trabalho, de estudo e de aproveitamento nestas escolas todas renovadas,” adiantando ainda que esta aposta e investimento na educação “é uma aposta que é um verdadeiro elevador social” salientando que “não vamos ter cidadãos mais preparados para um dia exercerem as suas profissões se não fizermos uma forte aposta na educação”.

O presidente da Câmara Municipal de Cascais deixou ainda uma mensagem a todos os professores e alunos do concelho: “Queria também deixar um agradecimento a todos os professores e professoras que acompanham os nossos jovens e partilham competências, conhecimento e talento, mas também desejar a todos os jovens cidadãos do concelho, neste início do ano escolar, que se apliquem, que estudem, que brinquem, mas que tenham a capacidade de aproveitar este tempo, que é único nas nossas vidas, para se formarem também enquanto cidadãos e estarem mais preparados para as adversidades da vida. Um bom ano escolar para todos”.

Cascais Digital

my_146x65loja_146x65_0geo_146x65_0fix_146x65360_146x65_0my_146x65loja_146x65_0geo_146x65_0fix_146x65360_146x65_0