CONTACTOS
Fale connosco
800 203 186
Em rede

Está aqui

Miguel Pinto Luz: primeiro português a integrar Conselho Global da WSA

O vice-presidente da Câmara Municipal de Cascais, Miguel Pinto Luz, foi nomeado conselheiro para os assuntos da sociedade de informação de Peter A. Bruck, o chairman mundial da World Summit Awards. Pinto luz torna-se, assim, no primeiro português a integrar o Conselho Global da organização presente em 180 países e é um Hub Global de organizações internacionais, start-ups, empreendedores, governos e especialistas em tecnologias de informação.

A partir de hoje, 13 de julho, tem um português na fundação do seu Conselho Global: Miguel Pinto Luz, vice-presidente da Câmara Municipal de Cascais.

O Autarca foi nomeado conselheiro para os assuntos da sociedade de informação de Peter A. Bruck, o chairman mundial da WSA e torna-se no primeiro português a integrar o Conselho Global da organização.

Engenheiro de formação, nas suas funções autárquicas Miguel Pinto Luz tem estado ligado à abertura de novas fronteiras tecnológicas na política. E, sobretudo, ao desenvolvimento de tecnologias capazes de servir e mobilizar os cidadãos, ao mesmo tempo que promove uma ideia de sociedade boa e justa.

É o caso do City Points, projeto que Pinto Luz apresentou à WSA em Viena, em 2018, e que venceu o Global Prize da organização, fazendo da Câmara de Cascais a primeira entidade pública na história do galardão a ultrapassar toda concorrência (empresas e empreendedores) na disputa pelo prémio com a chancela das Nações Unidas.

Enquanto Conselheiro do WSA, Pinto luz vai bater-se pela construção de uma sociedade mais justa, por uma democracia mais participada e pela exigência de que o poder político recompense a cidadania responsável.

Sobre o WSA | Criado em 2003, sob a égide da Cimeira Mundial das Nações Unidas para a sociedade de Informação, o World Summit Award distingue tecnologia aplicada à evolução da sociedade. É dirigido a inovadores com projetos digitais locais com elevado impacto social mundial. O Conselho Global do WSA é constituído por 18 individualidades que se distinguem nos seus países pelo contributo e influência que têm na sociedade. O percurso de inovação tecnológica feito por Cascais nos últimos anos tem tido enorme atenção internacional nos últimos dois anos. É disto exemplo a apresentação no CES em Las Vegas em 2018 (maior feira mundial de tecnologia com mais de 250.000 participantes), no MIPIM em Cannes, na World Smart Cities Expo em Barcelona e, claro, a conquista do grande prémio do WSA em Viena.

Cascais Digital

my_146x65loja_146x65_0geo_146x65_0fix_146x65360_146x65_0my_146x65loja_146x65_0geo_146x65_0fix_146x65360_146x65_0