CONTACTOS
Fale connosco
800 203 186
Em rede

Está aqui

Carlos Carreiras “apresenta” Cascais como destino de investimento em encontro com empresários

A plateia era composta por muitos empresários. O encontro, promovido pelo Millennium BCP nas suas “Jornadas Millennium Empresas”.
Na companhia de Miguel Maya, administrador do Banco Comercial Português, coube a Carlos Carreiras encerrar um encontro que foi mais uma oportunidade de recapitular os planos ambiciosos de investimento que têm lugar em Cascais.  
 
“Quanto a Cascais reafirmo que encaramos a captação de investimento como um pilar insubstituível do nosso projeto político. O apoio e a captação desse investimento para o concelho, tudo o que tem sido feito e aquilo que está projetado para o futuro” salientou Carlos Carreiras.
 
O presidente da Câmara passou em revista o investimento na Marina (60 milhões de euros), o investimento na reconversão da Legrand (50 milhões de euros e 2000 postos de trabalho), bem como a aposta estratégia da Universidade Nova de Lisboa (que vai sedear em Cascais mais duas faculdades, Direito e Medicina) e os novos investimentos da Cruz Vermelha (na Escola Nacional de Saúde), da Santa Casa da Misericórdia (na ampliação da Escola Superior de Saúde do Alcoitão) e do Governo com a autarquia (na projecção internacional da Escola Superior de Turismo e Hotelaria do Estoril). 
 
Neste ambicioso plano de criação de cadeias de valor em Cascais, Carlos Carreiras salientou ainda a aposta sem precedentes na Habitação Social: “ A habitação tem que deixar de ser social. O que é crucial é a função social da habitação. Em Cascais temos que encontrar novas formas de abordar este problema”.
E o sucesso de Cascais a captar investimento, como se explica?
“Porque temos um governo ágil. Porque geramos confiança nos investidores. Porque temos uma estratégia clara, partilhada por muitos e de que todos podem fazer parte.” 
 

Cascais Digital

my_146x65loja_146x65_0geo_146x65_0fix_146x65360_146x65_0my_146x65loja_146x65_0geo_146x65_0fix_146x65360_146x65_0