CONTACTOS
Fale connosco
800 203 186
Em rede

Está aqui

FIM CEV apresentado no VIsitor Center em Cascais

Francisco “Kiko” Maria, jovem promessa do motociclismo português, espera, no fim de semana de 6 e 7 de abril, no Circuito do Estoril, conquistar pontos na prova de abertura do Talent CUP. O FIM CEV terá transmissão televisiva para 86 países e receberá as mesmas equipas do Campeonato do Mundial de Moto GP.

É já no fim de semana de 6 e 7 de abril que o circuito do Estoril vai receber o Fim-CEV o campeonato que serve como último degrau de acesso ao PADOC do campeonato do Mundo da Moto GP. A prova foi apresentada em conferência de imprensa no Cascais VIsitor, com a presença do jovem talento português da modalidade, “KIKO” Maria e contou ainda com a presença do vereador da Câmara Municipal de cascais Nuno Piteira Lopes, do presidente da Direção da Federação de Motociclismo de Portugal, Manuel Marinheiro, do presidente da Federação do Motor Clube do Estoril, António Lima.

Kiko Maria disse pretender “entrar nos 15 primeiros recolher assim alguns pontos” neste circuito que classifica como difícil. “Quanto ao grau de dificuldade deste circuito de zero a dez daria sete. É um circuito bastante difícil, mas como já o conheço bem tenho menos dificuldades”.

O Circuito irá receber 143 pilotos nas três provas, pilotos de 26 nacionalidades inseridos nas mesmas equipas que lutam no Mundial de Moto GP.

Nuno Piteira Lopes salientou a importância da realização deste evento: “Cascais cada vez mais é conhecida também como um destino de excelência naquilo que diz respeito ao turismo desportivo”, disse o autarca, inserindo este grande evento do motociclismo, o FIM CEV, numa estratégia que visa “continuar a atrair para Cascais grandes eventos desportivos”. Garante Nuno Piteira Lopes que a autarquia irá “continuar a apostar e a investir para que o circuito do Estoril seja cada vez mais conhecido e reconhecido como a grande infraestrutura de eventos desportivos motorizados do nosso país”.

O presidente da Direção da Federação de Motociclismo de Portugal, Manuel Marinheiro, admitiu mesmo que é legítimo aspirar a integração do Circuito do Estoril no grande roteiro do Mundial de Moto GP: “Este é sem dúvida um evento muito importante não só para Cascais mas para o país e para o motociclismo, até porque é a forma de mostrarmos ao mundo a infraestrutura excelente que temos, o Circuito do Estoril, e ambicionarmos atrair outros eventos com a importância deste ou melhor ainda”, disse Manuel Marinheiro.

O Fim CEV é um campeonato que serve como o último degrau de acesso ao Padoc do campeonato do Mundo da Moto GP, e está dividido em três categorias: o Talent Cup, para os pilotos mais jovens; o Europeu de Moto 2, que é um segundo nível do campeonato do mundo de moto 2 e também o júnior Moto 3, este sim com cariz de Campeonato do Mundo.

Este fim de semana do motociclismo poderá ser acompanhado gratuitamente nas bancadas de acesso livre ou no Padoc, com um bilhete de ingresso de dez euros.

Cascais Digital

my_146x65loja_146x65_0geo_146x65_0fix_146x65360_146x65_0my_146x65loja_146x65_0geo_146x65_0fix_146x65360_146x65_0