Está aqui
Feliz Dia da Mulher 2019
Proclamado pelas Nações Unidas há 42 anos (em 1977), o Dia Internacional da Mulher, 8 de março visa lembrar as conquistas sociais, políticas e económicas das mulheres, independentemente de divisões nacionais, étnicas, linguísticas, culturais, económicas ou políticas.
Mas o que sabemos sobre as mulheres que vivem em Cascais?
Hoje, tire uns momentos para consultar o Diagnóstico Social de Cascais (secção 14) e saiba mais sobre como são, como vivem as mulheres de Cascais, as quais representam 54% da população.
Pode também optar pelo Guia de Acesso Rápido, onde constam os principais dados e indicadores.
Sobre o Diagnóstico Social de Cascais | Elaborado ao longo de três anos, o Diagnóstico Social de Cascais foi desenvolvido para contribuir para uma melhor compreensão da realidade social de Cascais à luz do conceito de Coesão Social – enquanto “capacidade de uma sociedade em garantir o bem-estar de todos os seus membros, minimizando as disparidades e evitando a polarização, segundo uma perspetiva de responsabilidade partilhada”. A sua elaboração, coordenada por Sérgio Barroso, do CEDRU – Centro de Estudos e Desenvolvimento Regional e Urbano, contou com a participação de 1700 munícipes, 80 profissionais, 200 organizações e 14 eleitos locais.