Está aqui
Carnaval da Malveira da Serra e Janes atrai centenas de pessoas
A tradição mantém-se. O Carnaval em Cascais tem o ponto alto na Malveira da Serra e Janes, com o corso das duas coletividades a animar as ruas. São centenas as pessoas que se juntam para assistir às celebrações do Carnaval, que reúne cerca de 600 foliões e mais de uma dezenas de carros alegóricos.
Música, dança e alegria marcaram este domingo de festa, mas não só. Este ano o evento é também mais ecológico. É que o Carnaval de 2019 assinalou a estreia dos copos reutilizáveis em Cascais. A partir de agora, no concelho, os eventos serão mais sustentáveis. Uma festa, um copo, melhor ambiente. É este o objetivo da autarquia que implementou que mediante um custo simbólico se adquira um copo, que ele seja guardado e reutilizado durante o evento e, assim, contribuir para um planeta mais saudável. Neste caso do Carnaval os copos são uma edição limitada, podendo mesmo constituir uma recordação.
Presente no desfile, que este ano teve como tema “Super Heróis” (Malveira da Serra) e “Música” (Janes), Carlos Carreiras, Presidente da Câmara Municipal de Cascais, mostrou-se satisfeito com a enchente que se deslocou à Malveira para festejar o Carnaval: "Para nós é muito bom ver que tantas pessoas vieram à Malveira, ainda para mais olhando hoje para a Serra e percebendo que está a começar a recuperar daquela noite fatídica de 6 de outubro. Hoje é dia de alegria e a Serra também responde a essa alegria tornando-se toda ela mais verde.”
Os corsos destas duas localidades cascalenses voltam a animar a aldeia da Malveira da Serra na terça-feira, às 15h00. O corso de Janes sai da Sociedade de Instrução e Recreio de Janes e vai ao largo de Janes, regressando para a Malveira até ao entroncamento do Guincho onde se junta ao Corso da Malveira. O corso da Malveira parte do entroncamento do Guincho e vai até à Sociedade Familiar Recreativa, regressando ao entroncamento.