Está aqui
Semana da Coesão Social: definir medidas concretas a adotar até 2030
Trata-se da Semana da Coesão Social 2018. Abre com dança inclusiva, fecha com teatro e visitas a entidades que trabalham todo o ano para um concelho mais coeso. Entre as várias iniciativas que decorrem ao longo da semana, destacam-se cinco:
Seminário “Coesão Social, uma responsabilidade partilhada”, com a participação de investigadores, nacionais e internacionais, profissionais e testemunhos de cidadãos. Serão debatidas questões como: • (Des)Igualdades sociais e territoriais: Que desafios se colocam na construção de um território coeso? • Governação e governança: Quais as condições necessárias para o compromisso e responsabilidade partilhada entre o Estado, empresas, terceiro setor e cidadãos? • Inovação e sustentabilidade: Que desafios se colocam nas práticas e culturas organizacionais? • Que abordagens desafios se colocam à Rede Social na garantia dos direitos das crianças e jovens, das pessoas com deficiência, dos imigrantes e das pessoas idosas?
Apresentação pública do Diagnóstico Social de Cascais, um estudo que revela quais as necessidades e recursos existentes no concelho.
Vai igualmente ser apresentado o livro “Cascais Social: História de um Percurso Secular” da autoria de Cristina Pacheco, que viaja pela intervenção social em Cascais, desde a Idade Média até ao final do século XX.
Marketplace Cascais: a 5 de dezembro, das 16h00 às 18h30, o desafio é para se passar da teoria à prática. O Marketplace Cascais é um espaço de networking em que empresas e entidades são convidadas a estabelecer parcerias.
Dia Aberto: 7 de dezembro, último dia do evento. Um dia em que todos podem conhecer pessoalmente a realidade de diversas entidades parceiras da rede Social de Cascais.
Também nesta altura nas ruas do concelho, vai estar presente uma CAMPANHA DE RUA SOBRE A REDE SOCIAL para sensibilizar para o trabalho feito junto dos munícipes durante todo o ano.