Está aqui
Cascais e Israel solidários com Pampilhosa da Serra










A Câmara Municipal de Cascais e a embaixada de Israel entregaram, esta terça-feira, um cheque solidário no valor de 70 mil euros ao município de Pampilhosa da Serra. O montante angariado no concerto do tenor israelita David D’or, em junho último no Casino Estoril, e que assinalou o 70.º aniversário do Estado de Israel, vai apoiar as populações afetadas pelos incêndios de 2017 naquela localidade.
“Estes 70 mil euros vão ser juntos à nossa conta solidária que ainda não foi mexida, porque as primeiras habitações têm resposta através do Orçamento de Estado, e aplicados em habitações que pertencem a pessoas que vivem metade do tempo em Pampilhosa e que não são consideradas primeiras habitações mas também não podem ser vistas como segundas habitações. Estamos a falar de pessoas que se não forem ajudadas não vão reconstruir e, por isso, esta ajuda é fundamental”, referiu José Brito Dias, Presidente da Câmara Municipal de Pampilhosa da Serra.
Recorde-se que, este não foi o único gesto solidário de Cascais em prol da população de Pampilhosa da Serra. Os dois municípios estreitaram relações, em junho, através de um acordo de geminação.