Está aqui
Professor da Nova SBE ganha prémio mundial com trabalho de investigação sobre exportadores portugueses
O professor Luís Filipe Lages, da Nova SBE, conquistou o “American Marketing Association Research 2018”, um dos prémios mundiais mais prestigiados da área de marketing.
O seu trabalho de investigação disruptiva prova que, ao contrário do que grande parte da investigação na área de gestão referia, os gestores definem a sua estratégia atual com base nos resultados de desempenho anteriores. O trabalho põe em causa a ideia de que os gestores são proactivos e o desempenho é uma consequência da estratégia.
Luís Filipe Lages estudou mais de 500 exportadores portugueses para realizar este trabalho que reconhece o impacto da investigação na área de marketing global ao longo do último decénio.
O professor catedrático da Nova SBE demonstrou com a investigação que produziu entre 1996 e 2008 como os gestores definem a sua estratégia atual com base nos resultados de desempenho anteriores: ou seja, o desempenho afeta a estratégia atual que, por sua vez, afeta o desempenho futuro.
Para o investigador português, este “Excellence Award” é “particularmente especial”, dado que a comunidade científica só aceitou esta ideia disruptiva passados dez anos.
A cerimónia de entrega do prémio vai decorrer na conferência da American Marketing Association, em agosto, em Boston. S.R.S.