Está aqui
Bairro da Torre está cada vez mais colorido
As paredes danificadas do Bairro da Torre, em Cascais, foram substituídas por obras de arte de oito artistas nacionais e internacionais, num projeto de requalificação levado a cabo pela Associação Somos Torre, responsável pela realização da 1.ª edição do Festival Infinito.
De dia 2 a 9 de junho, Jimmy C, Mário Belém, Samina, Tamara, Skran, Telmo & Miel, KAS e Coletivo Rua coloriram as empenas do bairro, aumentando a zona de intervenção de 13 para 21 obras de street art, que tornam a Torre ainda mais numa galeria de arte urbana ao ar livre. O Festival Infinito terminou, mas a arte não tem fim e pode ser visitada em qualquer altura por qualquer pessoa.
“Estas obras transmitem uma mensagem positiva e inspiradora para as crianças e jovens, mas também são uma forma de abrir o Bairro e de o integrar na comunidade maior que é Cascais. Por isso mesmo eu tenho sido um grande fã desta associação”, vinca o Presidente da Câmara Municipal de Cascais, Carlos Carreiras, que, este sábado, conheceu as obras e felicitou os responsáveis pelo projeto, que tem o apoio da Junta de Freguesia de Cascais e Estoril, do Take.it e da autarquia.
No âmbito da programação da Capital Europeia da Juventude – Cascais 2018, o Festival Infinito pretende, acima de tudo, promover a interação entre comunidades e a partilha rica do processo e das suas histórias que ganham forma e cor nas paredes, terminando com muita música e animação proporcionada por uma comunidade em festa. SJ