CONTACTOS
Fale connosco
800 203 186
Em rede

Está aqui

Mandela’s Legends Cup: Atletas recebidos da melhor forma em Cascais

SA Legends Tour to Portugal 2018 apoia Escolinha de Rugby da Galiza.

O organizador da Mandela’s Legends Cup, Tim Vieira, abriu a sua garagem, em Cascais, para receber as lendas do Rugby nacional e internacional que vão jogar, este sábado, a SA Legends Tour to Portugal. O final de tarde de sexta-feira deu lugar ao convívio. Entre jantar, música e jogos houve até um barbeiro… animação garantida entre amigos antes de entrarem em campo.  

O anfitrião mostra-se orgulhoso por reunir tantos nomes consagrados da modalidade em sua ‘casa’: “estão aqui grandes jogadores de Rugby de nível mundial que nunca pensei que iriamos conseguir trazer para Portugal e como estão cá merecem provar os nossos pastéis de nata, o nosso arroz de pato e aquilo que de melhor Portugal tem”.

De entre os jogadores internacionais que integram a equipa dos SA Legends destaca-se Butch James. Além de revelar que o mais importante para si neste jogo vai ser a diversão e divulgação do Rugby, o sul-africano afirma que estes “têm sido uns dias ótimos e muito ocupados em Portugal” em que já teve oportunidade de visitar vários locais emblemáticos do concelho e até a Universidade Nova, em Carcavelos. “Adoro Cascais, esta é a segunda vez que venho e percebo que é realmente bonito. Estou a aproveitar todos os minutos aqui”, vinca.

Este ano destaca-se, na 2.ª edição deste evento, ainda mais a sua responsabilidade social com os lucros a reverter para a Escolinha de Rugby da Galiza, um projeto social que tem o objetivo de promover a modalidade junto de várias escolas de Cascais.   

Nuno Durão, atleta dos Portuguese Barbarian, enaltece estes momentos de comunhão. “Esta receção é sempre boa, faz parte do Rugby. Normalmente confraternizamos antes, fazemos amigos, ameaçamo-nos para o jogo, lutamos dentro de campo, mas depois somos amigos outra vez”. É muito este espírito de união e compaixão que a organização tenta transmitir com a SA Legends Tour to Portugal. E nesse sentido, nesta edição, presta-se tributo a Nelson Mandela que em 2018 comemoraria 100 anos.

“Cascais está de braços abertos para receber este evento. Quando sentimos que estamos a remar contra a corrente é muito difícil, mas a Câmara abre-nos sempre as portas”, termina Tim Vieira”. SJ

 

Cascais Digital

my_146x65loja_146x65_0geo_146x65_0fix_146x65360_146x65_0my_146x65loja_146x65_0geo_146x65_0fix_146x65360_146x65_0