CONTACTOS
Fale connosco
800 203 186
Em rede

Está aqui

Millennium Estoril Open é “momento de projeção do concelho e do país”, diz Carlos Carreiras

O diretor da prova, João Zilhão, considera que o torneio tem um “cartaz de excelência”, com jogadores do top 10, do top 20 e top 30, com presença garantida de Kevin Anderson, número oito a nível mundial.

 

O presidente da Câmara de Cascais considerou hoje que o torneio de ténis Millennium Estoril Open é “mais um momento que vai servir para projetar o concelho e o país".

Carlos Carreiras, que falava na cerimónia de apresentação do torneio na Casa das Histórias Paula Rego, sublinhou a “particularidade do torneio se realizar no ano em que Cascais é Capital Europeia da Juventude”. Sobre o torneio em si, considerou-o “uma aposta que tem sido ganha de ano para ano”.

A realização de eventos diversos no concelho é tão variada, como o Hourasis Global Meeting ou a Assembleia Geral da UCCLA, que tudo são bons motivos para que o Millennium Estoril Open ultrapasse o grande sucesso que tem tido nas edições anteriores. Por esses motivos, Carlos Carreira gracejou: “São tantas as razões para vir a Cascais, para além de tudo o resto, que neste Open até se joga ténis e bom ténis! O Millennium Estoril Open vai ser, certamente, mais um grande momento de afirmação do concelho de Cascais”.

No âmbito estritamente desportivo,o diretor da prova, João Zilhão, considerou que o torneio tem um “cartaz de excelência”, com jogadores do top 10 e do top 20, top 30, com a presença garantida de Kevin Anderson, o jogador número oito a nível mundial.

“Temos três dos melhores jogadores sub-21 do Mundo, os chamados ATP Next Gen que também estão no nosso quadro principal pelo que, em termos desportivos vai ser extraordinário ver não só nomes consagrados do ténis mundial como nomes que estão em ascensão mas também obviamente os melhores portugueses.

“Esperamos que não só o João Sousa, mas todos os outros tenistas portugueses possam brilhar”, antecipou.

Foi também anunciado o primeiro wildcard para a edição deste ano do Millennium Estoril Open, que arranca no dia 28 de abril e se estende até ao dia 6 de maio. Trata-se do jovem australiano Alex de Minaur, de apenas 19 anos e 130.º do ranking mundial ATP.

A edição de 2018 do Estoril Open conta com nomes como Kevin Anderson, top 8 do ranking mundial ATP, Pablo Carreño Busta, Nick Kyrgios, entre outros. S.R.S.

Cascais Digital

my_146x65loja_146x65_0geo_146x65_0fix_146x65360_146x65_0my_146x65loja_146x65_0geo_146x65_0fix_146x65360_146x65_0