CONTACTOS
Fale connosco
800 203 186
Em rede

Está aqui

Três dezenas de candidatos do DNA Match começaram o estágio

A 1ª edição do programa DNA Match foi um sucesso. 32 candidatos começaram hoje, dia 1 de março, o seu estágio profissional, nas 21 entidades empregadoras que recorreram a esta nova forma de recrutamento promovida pela DNA Cascais e a Câmara Municipal de Cascais.

O Programa de apoio à criação de emprego - DNA Match, deu hoje início aos estágios profissionais, após a seleção dos candidatos em que foi utilizado no recrutamento um método inovador por “pitch”, em que empresas e candidatos tiveram uns minutos para se apresentarem frente a frente.

“Hoje felizmente vocês já não fazem parte dos 6795 desempregados que ainda persistem no concelho de Cascais, apesar de pela primeira vez em muito tempo termos baixado a fasquia dos 7000 e ser este um dos municípios com menor taxa de desemprego do país”, disse o presidente da Câmara de Cascais, dirigindo-se aos 32 estagiários que hoje iniciam uma nova fase nas suas vidas profissionais.

De facto, sendo este um programa promovido pela DNA Cascais, conta com o apoio da Câmara Municipal de Cascais quer na fase de recrutamento, quer no apoio à monotorização dos estágios e na formação que vai permitir aos estagiários desenvolverem as suas competências transversais e “soft skills”.

“ O emprego é uma bandeira do município de Cascais que começou com a criação da DNA Cascais, sendo hoje a única Câmara Municipal a ter um serviço exclusivamente dedicado à empregabilidade e ao talento”, referiu Nuno Piteira Lopes, presidente do conselho administrativo da DNA Cascais.

Os candidatos selecionados nas mais diversas áreas como sejam a área administrativa e financeira, marketing digital, design, veterinária, organização de eventos, gestor e programador, psicologia, gestão de redes sociais, entre outras, vão agora ter oito meses para mostrar o que valem e convencerem as empresas a contrata-los. Isto porque o programa DNA Match não é um simples programa de estágios, uma vez que tem como objetivo final a contratação dos estagiários. Para isso as empresas que contratem os estagiários para os seus quadros receberão um incentivo financeiro o que se pretende promoverá a criação de empregos reais.

Para Pedro Loureiro, diretor-geral da DNA, “Este primeiro programa foi um sucesso pela adesão que teve tanto da parte dos candidatos a emprego, como por parte das empresas sediadas em Cascais”.

Foram 21 empregadores que concorreram a esta 1ª edição do DNA Match, divulgando 30 vagas para emprego, processo que terminou com o recrutamento de 32 pessoas.  "Algumas empresas acabaram por ir para além das vagas que divulgaram e acabaram por recrutar mais estagiários que consideraram ser ideais para outras funções dentro da empresa”, referiu o responsável pela DNA Cascais.

O programa irá terminar em Outubro de 2018, mas para muitos espera-se que não acabe aqui e vá muito para além dos oito meses de estágio. PL

Mais informação sobre o programa DNA Match AQUI e AQUI
 

Cascais Digital

my_146x65loja_146x65_0geo_146x65_0fix_146x65360_146x65_0my_146x65loja_146x65_0geo_146x65_0fix_146x65360_146x65_0