CONTACTOS
Fale connosco
800 203 186
Em rede

Está aqui

Em Cascais, governantes e empresários debatem o futuro de Portugal

“The Economist Lisbon Summit 2018” traz a Cascais, nos dias 13 e 14 de março, um vasto leque de líderes políticos e empresariais, entre os quais o Primeiro-Ministro de Portugal, António Costa e o Presidente da CIP, António Saraiva. O futuro da economia portuguesa estará em grande destaque.

Com o propósito de procurar respostas para os desafios que Portugal enfrenta, três anos depois de um programa internacional de resgate, o The Economist Events organiza o evento "The Lisbon Summit 2018".

"Disrupt and Grow" é o tema central da iniciativa, que reúne alguns dos mais relevantes protagonistas da política, economia e sociedade para debaterem da macroeconomia à educação, das finanças à saúde, da política aos negócios, o evento procura respostas para os desafios atuais.

Governantes, políticos, empresários, investidores, analistas e académicos vão procurar responder a questões como “Pode Portugal ser disruptivo para crescer? Quão sustentável é a recuperação económica de Portugal? Permanecerá o país politicamente estável a médio prazo? De que forma a revolução tecnológica global afetará Portugal?”, entre outros temas.
O país começou uma recuperação gradual em 2015, e a questão agora é como esse progresso recente pode ser consolidado. Embora a taxa de crescimento atual seja das mais fortes registadas em Portugal, ainda não acompanha as economias em rápida expansão da Espanha ou Irlanda.

Além da discussão aprofundada sobre a evolução da economia portuguesa haverá espaço para a análise das implicações para os outros países dentro e fora da zona do euro, o futuro tecnológico e o incentivo à inovação.

A conferência tem já confirmada a participação do Primeiro-Ministro de Portugal, António Costa, do Ministro da Economia, o Prof. Doutor Manuel Caldeira Cabral e outros políticos, a quem se juntarão responsáveis e representantes de entidades governamentais, universidades e empresas.

Para a diretora global do The Economist Intelligence Unit, Irene Mia que vai estar presente no evento em Cascais: “os avanços tecnológicos são disruptivos para os modelos de negócios tradicionais em todo o mundo, abrindo novas oportunidades de crescimento económico e comércio. A Lisbon Summit vai examinar como os modelos existentes de gestão e produção em Portugal podem realizar melhor a transformação necessária para acompanhar a economia global em rápida evolução.” PL

Os interessados devem submeter a inscrição AQUI

Cascais Digital

my_146x65loja_146x65_0geo_146x65_0fix_146x65360_146x65_0my_146x65loja_146x65_0geo_146x65_0fix_146x65360_146x65_0