CONTACTOS
Fale connosco
800 203 186
Em rede

Está aqui

Contagem decrescente para a 3ª edição do Millennium Estoril Open

A menos de um mês do início da 3ª edição do Millennium Estoril Open, já foram apresentadas as novidades da competição. A única prova portuguesa incluída na agenda oficial do ATP World Tour, realiza-se este ano entre 29 de abril e 7 de maio, novamente no Clube de Ténis do Estoril. Este ano vão acontecer várias iniciativas culturais incluídas no programa do torneio, assim como concertos após as sessões noturnas. Confirmada a presença de João Sousa, o melhor tenista português de sempre e a atribuição do convite (wild card) a Gastão Elias.

Para além de João Sousa, compõem o quadro dos jogadores com entrada direta no torneio, o australiano Nick Kyrgios, o argentino Juan Martin del Potro, o francês Richard Gasquet, assim como a dupla de espanhóis que protagonizaram a final do ano passado Nicolas Almagro e Pablo-Carreño Busta, entre outros (ver lista de participantes AQUI).

“ O Millennium Estoril Open é a grande cimeira do ténis português “ disse João Zilhão, diretor do torneio, acrescentando que este é também “um evento que representa um cartão de visita de Portugal para o mundo, promovendo em particular a Costa do Estoril o charme da região de Cascais”. 

Das novidades apresentadas pela organização, refira-se a inclusão no programa do torneio, da exposição “tenística” na renovada Casa Sommer, localizada ao lado do antigo Jardim da Parada, um local emblemático para os primórdios do ténis português. A decorrer entre 8 de abril a 31 de maio, a exposição apresenta a história do ténis em Cascais, onde em 1882 se promoveu a primeira partida entre portugueses, tendo o Rei D. Carlos como um dos principais entusiastas da modalidade e cuja raquete real vai ser exibida na exposição.

 “ Este torneio é uma aposta no seguimento de uma estratégia para Cascais em termos nacionais e internacionais que assenta na afirmação da nossa identidade geográfica, económica e cultural” afirmou o presidente da câmara de Cascais, Carlos Carreiras presente na conferência de imprensa.

Referindo a importância de um evento deste prestígio para o concelho, o autarca referiu, ainda, que “ o Millennium Estoril Open é um dos eventos internacionais que mais tem contribuído para rejuvenescer a marca Estoril, gerando cadeias de valor que criam riqueza e emprego para o concelho”.

O diretor do torneio salienta, ainda, a sustentabilidade e consolidação do torneio que já está garantido para 2018: “ Isso tem sido possível graças ao apoio incondicional da Câmara Municipal de Cascais e do Millennium BCP, a par de uma excelente família de parceiros patrocinadores” comenta João Zilhão, acrescentando que nesta 3ª edição juntam-se novos parceiros de prestígio que contribuirão para que “o torneio seja um sucesso ainda maior”.

Ainda disponíveis estão dois wild cards a atribuir pela organização. Sendo um deles reservado ao jogador português melhor classificado no Cascais NextGen Tour – um conjunto de quatro eventos “Future” de 15 mil dólares que passa pelo Lisboa Racket Center, Quinta da Marinha Racket Club, Clube de Ténis do Porto e pelo Carcavelos Ténis.

Nas edições anteriores os números mostram o impacto gerado pelo Millennium Estoril Open: Difusão para 59 países europeus; contabilização em 2016 de 511 horas de transmissão televisiva nos cinco continentes e um gross sponsorship value de cerca de 122 milhões de euros; a comunicação online incluiu 540.824 páginas visualizadas, sendo que os vídeos online tiveram um total de 13.042 horas de visualização.

Mais informação sobre o torneio e venda de bilhetes: http://www.millenniumestorilopen.com/pt

Cascais Digital

my_146x65loja_146x65_0geo_146x65_0fix_146x65360_146x65_0my_146x65loja_146x65_0geo_146x65_0fix_146x65360_146x65_0