CONTACTOS
Fale connosco
800 203 186
Em rede

Está aqui

Millennium Estoril Open: Verdasco recebe 3º Wild Card e Tsonga anuncia desistência

Jo-Wilfried Tsonga não vai poder participar no Millennium Estoril Open devido a problemas físicos, permitindo a João Sousa passar a 4º cabeça-de-série. A organização divulgou ainda que o terceiro wild card foi atribuído ao espanhol Fernando Verdasco. O único evento português no calendário do ATP World Tour, arranca amanhã (23/4), no Clube de Ténis do Estoril, e prolonga-se até 1 de Maio.

 “Jo-Wilfried Tsonga comunicou a sua desistência, afirmando que não está devidamente recomposto dos problemas físicos que o têm afectado. Infelizmente, como se tem visto com alguma frequência este ano no circuito, é uma situação que acontece e temos de respeitar a decisão dos jogadores em preservar a sua condição física”, referiu João Zilhão, director do torneio.

Para já, a desistência de Jo-Wilfried Tsonga faz com que João Sousa seja promovido a quarto cabeça-de-série e fique isento da ronda inaugural – jogando somente na quarta ou na quinta-feira.

Fernando Verdasco, espanhol com credenciais de TOP 10, recebeu o derradeiro convite para o quadro principal de singulares. É uma das grandes figuras do ténis espanhol da última década. O seu trajecto ascensional, adepto confesso do Real Madrid e que em tempos chegou a ser catalogado de ‘Cristiano Ronaldo’ do ténis em virtude das semelhanças quanto ao estilo,  conheceu um salto decisivo entre 2008 e 2009.

Aproveitando a ausência de Rafael Nadal da final da Taça Davis frente à Argentina, o esquerdino vestiu a pele de herói em Mar del Plata e deu o ponto da vitória à sua selecção. Dois meses depois estreava-se no top 10 mundial – após um inesquecível Open da Austrália do qual apenas saiu derrotado numa épica meia-final frente a Rafael Nadal, concluída em cinco partidas e somente ao cabo de 5h14m. Posteriormente fixou o seu melhor ranking na 7ª posição em singulares e na 8ª em pares (ganhou um título da variante no Masters – ATP Finals de 2013, ao lado de David Marrero). Ocupa actualmente a 86ª posição na tabela individual e joga esta tarde os quartos-de-final no evento do ATP World Tour que se joga em Bucareste.

Este ano, destacou-se também ao derrotar Rafael Nadal em cinco sets no Open da Austrália. Com um ténis explosivo e musculado, assente num grande serviço e numa portentosa direita em topspin, o veterano espanhol de 32 anos conta com 6 títulos em 19 finais de singulares no ATP World Tour e com 7 troféus em 12 finais de pares.

Em Portugal, Fernando Verdasco jogou no Jamor diante de Juan Martin del Potro a final da edição de 2011 do anterior torneio do ATP World Tour realizado em solo luso.

Para lá da carreira profissional dentro dos courts, Fernando Verdasco tem dado muito que falar fora deles. Primeiro com o namoro com Ana Ivanovic, hoje em dia pelo seu noivado com Ana Boyer (filha de Isabel Preysler), mas também pelas sucessivas campanhas publicitárias – destacando-se a sessão em que se deixou fotografar completamente nu na revista Cosmopolitan para alertar para os diferentes tipos de cancro masculino ou a sua ligação à Calvin Klein como modelo oficial de roupa interior.

WILD CARDS PARA O QUALIFYING |
O sorteio para o qualifying será feito nas instalações do Clube de Ténis do Estoril às 21 horas e os wild cards para o qualifying são divulgados pelas 18 horas.

 

 

Cascais Digital

my_146x65loja_146x65_0geo_146x65_0fix_146x65360_146x65_0my_146x65loja_146x65_0geo_146x65_0fix_146x65360_146x65_0