Está aqui
Cascais: ponto de encontro de mil jovens do Patriarcado de Lisboa
A atividade, subordinada ao tema “Bem-aventurados os misericordiosos porque alcançarão misericórdia”, incluiu no programa um conjunto de workshops e uma eucaristia no Mercado da Vila. “É um momento em que podemos estar todos juntos com Deus”, diz Mariana Pernes, de 18 anos. “A aderência foi muito boa. Gostei imenso dos workshops”, acrescenta Ana Rita, de 23 anos, outra das jovens do Patriarcado que se juntaram ontem em Cascais no âmbito da edição deste ano da jornada diocesana da juventude.
“Para nós como Cristão, Cristo apanha-se assim. Quando estamos reunidos uns com os outros, partilhando as nossas vidas, os nossos propósitos”, diz o cardeal-patriarca de Lisboa, D. Manuel Clemente. “Cascais é um local que ajuda a esta união dos jovens. Esta proximidade facilita o espírito de grupo”, sublinha Filipe Teixeira, da organização do Patriarcado de Lisboa.
Para Carlos Carreiras, este foi um evento que elevou Cascais. “Como eu tenho dito não acredito que haja cidades sem fé. Para nós foi um privilégio”, conclui o presidente da Câmara de Cascais. O evento foi também relevante para a preparação das jornadas mundiais da juventude, que vão ter lugar entre 26 e 31 de Julho em Cracóvia, na Polónia.
Veja aqui a galeria de fotos