CONTACTOS
Fale connosco
800 203 186
Em rede

Está aqui

Desafio aceite: Eva Dream - Florir Portugal em Cascais

Em Cascais já começámos a florir. O desafio foi lançado por Tó Romano, diretor da Central Models, ao qual Carlos Carreiras anunciou adesão, segunda feira, 21 de março. Apresentado no anfiteatro da Casa das Histórias Paula Rego, o projeto "Eva Dream", tem como objetivo tornar "Portugal, um jardim à beira mar plantado".

Cascais é a primeira autarquia a contribuir para o mapa de Portugal Florido e conta com Sofia Grilo e Ricardo Carriço como embaixadores do movimento no concelho.

“Nós aderimos logo a partir da primeira hora não só porque já somos bastante floridos mas porque queremos ser ainda mais”, reforçou Carlos Carreira, presidente da Câmara Municipal de Cascais.

Para a atriz Sofia Grilo, que assume ser um privilégio representar este projeto, “numa altura em que o mundo parece que perdeu os valores, os afetos são importantes”.

Orgulhoso por ser cascalense e por “ver que Cascais sempre foi e se está a tornar cada vez mais numa vila florida”, Ricardo Carriço salienta que “o Eva Dream é um movimento que faz todo o sentido porque as flores são sinónimo de amor e afetos, e faz com que nos aproximemos mais uns dos outros”.

Nas janelas, varandas, portas, lojas ou em qualquer outro sítio visível, o que se pretende é criar uma onda de beleza que, ao mesmo tempo, traz esperança, união entre todos e muitos sorrisos. Não fosse a flor um símbolo de afetos e amor.

A ideia é desafiar a população a colocar flores nas janelas, nos canteiros, nos jardins de todas as vilas e cidades, criar uma onda de embelezamento de todas as regiões do país de forma a torná-las ainda mais atrativas para o turismo mas, sobretudo, para os próprios portugueses.

O promotor do movimento salienta ainda a contribuição positiva na economia nacional gerada pelo desenvolvimento do turismo. E isso “é extremamente curioso porque ia tornar oportunidade para muitos e nos vários setores de atividade”, afirmou.  

A este movimento já aderiram as Câmaras Municipais de Lisboa, Mafra, Peniche, Vouzela e Albergaria-a-Velha. Segundo o empresário, seguem-se Porto, Braga, Batalha, Marinha Grande, Beja, Seia e Miranda do Douro.

Um dos objetivos a curto prazo é incentivar as populações a florirem as janelas para que no mês de Junho - mês dos Santos Populares e de festas em várias regiões - todo o país esteja engalanado.

As suas janelas já têm flores?

Cascais Digital

my_146x65loja_146x65_0geo_146x65_0fix_146x65360_146x65_0my_146x65loja_146x65_0geo_146x65_0fix_146x65360_146x65_0