Está aqui
Pepetela e Mia Couto na Comissão de Honra do 1º Encontro de Literatura Infanto-Juvenil da Lusofonia
Reunir vários escritores, ilustradores e contadores de histórias da Língua Portuguesa é o objetivo deste encontro, estando já confirmadas as presenças de grandes nomes da literatura que tem como público crianças e jovens. Ondjaki (Angola), Ziraldo (Brasil), Luís Carlos Patraquim (Moçambique), Isabel Alçada e Carmelinda Gonçalves (Cabo Verde) são alguns dos escritores que já têm presença garantida.
A ideia é lançar uma rede lusófona de ligação entre autores e editores com o objetivo de facilitar a comunicação com o público, por meio do desenvolvimento de uma plataforma web que se pretende disponível para os cerca de 290 milhões de lusófonos nativos e os cerca de 800 milhões em todo o mundo, segundo o coordenador-executivo do encontro e autor de literatura infanto-juvenil, José Fanha.
Uma Feira do Livro temática com lugar para a apresentação de livros e narração de histórias nas instalações da fundação, sessões com os escritores nas escolas dos concelhos de Cascais, Oeiras e Amadora, várias mesas redondas, que contarão com a participação de escritores, ilustradores, narradores e especialistas e a realização de oficinas de escrita, ilustração e narração são algumas das ações do programa deste 1º Encontro que ainda não se encontra totalmente fechado.
Para professores, a participação neste 1.º Encontro de Literatura Infanto-Juvenil da Lusofonia é reconhecida como uma ação de formação acreditada pelo Concelho Científico-pedagógico da Formação Contínua de Professores do Ministério da Educação.
Desconto de 50% no valor da inscrição para colaboradores da Câmara Municipal de Cascais.
Todas as informações sobre o 1.º Encontro de literatura Infanto-Juvenil da Lusofonia em: www.lusofonia.oseculo.pt
Atualizado em 03.02.2015