Está aqui
Prémio História de Cascais - Ferreira de Andrade
Prémio bienal no valor de 5.000 euros
Este prémio destina-se a galardoar um trabalho de investigação histórica acerca de Cascais, em qualquer domínio, nomeadamente sobre temas e personalidades consideradas de relevo para o estudo do passado do concelho ou que tenham por base documentação preservada no Arquivo Histórico Municipal de Cascais.
Com periodicidade bienal, tem natureza pecuniária no valor de cinco mil euros, garantindo, ainda, a edição digital da obra pelo Município de Cascais, no âmbito da Coleção Memórias Digitais de Cascais.
A candidatura está aberta a participantes maiores de idade que apenas poderão apresentar-se individualmente, sendo que a inscrição não tem qualquer custo associado.
O júri, nomeado pela Câmara Municipal de Cascais, será constituído por três individualidades de reconhecida competência na área da investigação histórica.
A convocatória para entrega de candidaturas decorre de 29 de abril de 2014 a 29 de janeiro de 2015 e os resultados serão apresentados a 7 de junho de 2015, através do website do Município de Cascais e em cerimónia de entrega do Prémio a promover na Casa Henrique Sommer, onde funcionará o Arquivo Histórico Municipal - Centro de História Local.
Toda a informação, nomeadamente o regulamento, ficha de inscrição e nome dos elementos do júri para a edição de 2015 estará disponível a partir de 29 de abril no site da Câmara Municipal de Cascais.