Está aqui
Maior concentração de viaturas Smart a nível mundial realiza-se em Cascais de 17 a 19 de julho
Aviso cortes de trânsito na Baía
Programa de animação
17/07 – Quinta
Check-ups
Apresentação Clubes smart
23h00: Tributo Xutos & Pontapés
00h40: DJ Duo Meninos da Vadiagem
Apresentação especial
Após ter derrotado as candidaturas do Reino Unido e da Áustria, Cascais é o palco da maior concentração mundial de Smarts que promete inundar de cor as ruas da vila, a celebrar agora 650 anos.
Num ambiente de festa na Baía de Cascais irão realizar-se test-drives, tunning, concertos, concursos diversos, um torneio de voleibol e a presença de stands da marca.
O momento alto será a Smart Parade entre o Autódromo do Estoril e Cascais, onde a organização espera entrar para o Guinness Book Of World Records como a maior parada de viaturas Smart realizada em todo o mundo, com 1.600 viaturas. Altura em que todos os condutores de veículos Smart são convidados a participar na festa!
No decorrer da Smart Times, o centro da vila vai estar reservado a viaturas Smart, entre as rotundas do Jardim Visconde da Luz e do Centro Cultural de Cascais.
“É claramente um dos eventos que se encaixa no nosso perfil territorial: uma marca de prestígio, um conceito inovador, um consumidor exigente… tudo somado a um destino de eleição: Cascais”, salienta Carlos Carreiras.
Para o presidente da autarquia, “depois de ter vencido candidaturas de grandes cidades, e no ano em que celebra 650 anos, Cascais dá as boas vindas a uma marca com presença global e que promete um elevado retorno para a região. A Câmara de Cascais tem uma estratégia de captação de grandes eventos internacionais que sejam capazes de promover o nosso destino em mercados turísticos e, sobretudo, que funcionem, no curto prazo, como alavancas de prosperidade e de mais postos de trabalho localmente”.
“A nossa estratégia tem sido bem-sucedida e a prova são os números que mostram que nos últimos três anos Cascais bateu sucessivamente o recorde de turistas”, acrescenta Carlos Carreias, rematando que, no que respeita ao Smart Times Cascais, é esperado um impacto económico entre 10 a 15 milhões de euros”.
“Não há Vila igual a Cascais, assim como não há carro igual no mundo”. Palavras de Anette Winkler, responsável da Smart a nível mundial, que confirma a boa escolha da “comunidade smartista” quando votou o destino Cascais. Outros argumentos que levaram à escolha de Cascais foram o facto de em Portugal circularem cerca de 50.000 Smart e de, em Lisboa, 1 em cada 100 habitantes ter um Smart.
Num ano de extrema importância para a Smart com a chegada dos novos modelos anunciada para breve, este evento vem acentuar o entusiasmo dos fãs e simpatizantes da marca que já vendeu mais de 1,7 milhões de exemplares, 50.000 dos quais circulam em Portugal, fazendo do país o n.º 2 em quota de mercado para este segmento.
E se pela dimensão do continente a China acolhe anualmente quatro eventos Smart Times, a Europa terá apenas um este ano: em Cascais.