Até 30 de junho estão abertas as candidaturas ao programa Creches-Bolsas Sociais para o ano letivo 2014/2015. As Bolsas Sociais para integração de crianças em creches da rede privada são uma iniciativa da Câmara Municipal de Cascais, em parceria com as Juntas de Freguesia do concelho e com a colaboração de 28 creches da rede privada.
No ano letivo em curso, o município apoiou 104 crianças, tendo já sido possível apoiar 200 ao longo dos dois anos deste protocolo.
As vagas agora abertas destinam-se a crianças entre os 3 e os 36 meses, residentes no concelho e cujas famílias se encontrem à procura de vaga nas instituições particulares de solidariedade social da área do município. As creches aderentes disponibilizam-se a garantir lugares em creche com mensalidades solidariamente reduzidas.
Entre as condições para beneficiar deste apoio social, as quais podem ser consultadas no sítio de internet da Câmara, importa que o agregado familiar seja residente no Concelho de Cascais e esteja incluído nos primeiros três escalões da Segurança Social. As famílias devem ainda apresentar um documento comprovativo de se encontrarem à procura de vaga numa Instituição Particular de Solidariedade Social do Concelho. As candidaturas à Bolsa Social são requeridas mediante preenchimento de impresso próprio a facultar aos interessados pelos serviços das Juntas de Freguesia.
As candidaturas deverão ser deferidas até 30 de julho de 2014 e os encarregados de educação terão que confirmar o interesse através de assinatura de acordo com a CMC, Junta de Freguesia e creche aderente até 15 de setembro.
Os documentos estão disponíveis para consulta e impressão
aqui .