Está aqui
Inscrições abertas para III Prémio Internacional de Composição Fernando Lopes-Graça
Podem concorrer ao Prémio Internacional Fernando Lopes-Graça todos os compositores, independentemente da idade e nacionalidade. As obras terão que ser inéditas e deverão ser escritas em língua portuguesa, para coro infanto/juvenil (vozes iguais), “a cappella” ou com acompanhamento de piano, com uma duração entre 5 e 10 minutos. A temática da obra deverá estar direta ou indiretamente relacionada com o Natal.
O júri constituído pela maestrina Erica Mandillo e pelos compositores Sérgio Azevedo e Luís Tinoco atribuirá o prémio, que consiste no valor monetário de 1500 euros, na edição da obra em partitura por uma editora portuguesa a definir pela Câmara Municipal de Cascais, e na estreia absoluta da obra ao vivo. O júri reserva-se o direito de não atribuir o prémio se a qualidade das obras a concurso for considerada insuficiente, podendo contudo atribuir menções honrosas.
O Prémio de Composição Fernando Lopes-Graça foi instituído pela Câmara Municipal de Cascais em 1994, com o objetivo de homenagear o compositor Fernando Lopes-Graça e estimular a criação musical em Portugal. Em janeiro de 2011, no âmbito de um protocolo assinado com o então Ministério da Cultura, o prémio passou a aceitar candidaturas internacionais e a integrar no júri personalidades de outros países.
Consulte o regulamento de candidatura.
Informações adicionais podem ainda ser solicitadas através do e-mail premio.lopes-graca@cm-cascais.pt ou telefones 214815904 /214815941.