Mais de 55 veículos de street food vão “invadir” os Jardins do Casino Estoril entre os dias 4 e 12 de abril no âmbito do Festival Europeu de Street Food, iniciativa integrada no World Food Tourism Summit (WFTS) que decorre de 8 a 11 de abril no Centro de Congressos do Estoril e onde vão ser apresentadas as novas tendências mundiais no Turismo de Culinária.
O WFTS, organizado pela Associação Portuguesa de Turismo de Culinária e Economia (APTECE) em parceria com a Câmara Municipal de Cascais, visa proporcionar uma maior partilha de conhecimento a todos os profissionais de gastronomia.
Mais informação.
Longe vão os tempos que as roulotes ou quiosques de rua apenas serviam os tradicionais cachorros-quentes ou hambúrgueres. Agora, esta nova tendência alimentar apresenta-se gourmet, muito apelativa e, sobretudo saudável.
Há muito que a street food já convence públicos em cidades como Berlim, Paris, Londres ou Nova Iorque.
Este é um evento que pretende promover a gastronomia e juntamente com o World Food Tourism Summit pretende promover Portugal e a sua gastronomia e trabalha-la como impulsionador do turismo. Pretende-se reunir um número alargado de profissionais de todas as áreas relacionadas com gastronomia, trocar ideias e perceber como se pode valorizar a gastronomia para captar mais turistas.
Garantindo múltiplas experiências gastronómicas, o programa do evento parte da celebração da gastronomia portuguesa e integra ainda conversas inspiradoras de alguns dos especialistas mais mediáticos em turismo, alimentação e bebidas como Luís Rasquilha (AYR Worldwide), Henrique Sá Pessoa (Chef de Cascais), Jodi Ettenberg (The Food Traveler's Handbook), João Cepeda (Editor da Time Out Lisboa) e Lígia Santos, vencedora da primeira edição da versão portuguesa do Masterchef, que vão abordar temas ligados à gastronomia em viagem.