Está aqui

Campanha Prevenção/Sensibilização VIH/Sida

Local

Concelho de Cascais
No contexto da Plataforma Saúde na Escola a Câmara Municipal de Cascais promove a iniciativa Ciclo de Cinema e debate “Ver, Ouvir e Debater VIH/Sida”.
Com o objetivo de promover o debate sobre sexualidade e doenças sexualmente transmissíveis, a CMC em parceria com a Associação Ser+, Hospital Dr. Jose de Almeida desenvolve o projeto “Ciclo Cinema Ver, Ouvir e Debater VIH/Sida” no contexto Plataforma Saude na Escola.

Envolvendo cerca de 400 alunos de 11 agrupamentos das escolas públicas e privadas do concelho, o projeto apresenta como principais impactos um reforço da informação sobre VIH/Sida e a adoção de comportamento e atitudes informadas e conscientes. O projeto comtempla a exibição de filmes/documentários e/ou curtas-metragens dirigidos a alunos do 2º e 3º  ciclos do ensino básico e secundário abordando questões relacionadas com a infeção pelo VIH/Sida, seguido de um debate com a participação de um painel de especialistas de entidades  com intervenção reconhecida na área do VIH/Sida. 

Este projeto decorre no âmbito da “Comemoração do Dia Mundial de Luta Contra a Sida”
 
Assista aos filmes/documentários e/ou curtas metragens, realizados pelos/as alunos/as em 2014: https://dca-m2a-cidadela.wistia.com/projects/n1eim19nk5
Contactos
Contactos

Divisão de Promoção da Saúde
Câmara Municipal de Cascais
Av. Engº Adelino Amaro da Costa, n.º 189, Loja I
2750-279 Cascais

Telefone: 214 815 295
E-Mail: dips@cm-cascais.pt

Cascais Digital

banner_cascais_0banner_cascaisambiente_0banner_cascaisparticipa_0banner_cascaisjovem_0banner_cascalitosbanner_lojacascaisbanner_bairromuseus_0banner_geocascaisbanner_agendacascaisbanner_fixcascais