Está aqui

OP Cascais 2017: Participação já bateu novos recordes!

Até 20 de maio todos os munícipes e cidadãos com interesses em Cascais estão convidados a dar asas à sua imaginação e participar nas sessões públicas do Orçamento Participativo de Cascais 2017. Batendo todos os recordes em número de participantes numa só sessão e votos numa só proposta, esta sétima sessão do OP Cascais é novamente motivo de orgulho. Parabéns a todos quantos participam!
A sessão de dia 8 de maio, no Centro Social e Paroquial de S. Pedro e S. João do Estoril fica para a história do OP Cascais como aquela em que se bateram todos os recordes: 230 participantes numa só sessão e 153 votos numa só proposta dão que pensar (ver notícia). 
 
Já em 2016, com 210 munícipes, a sessão de S. João foi a mais participada de todas. Ao mesmo tempo, à quarta sessão, o OP Cascais 2017 contava já com 492 participantes, mais do que em 2016 no mesmo número de sessões públicas. 
 
“É este tipo de situações que nos deixa orgulhosos da aposta feita num processo que visa promover cada vez mais a cidadania e a democracia participativa”, destaca Nuno Piteira Lopes, vereador da Participação e Cidadania na Câmara Municipal de Cascais. “As pessoas acreditam e participam em força e isso dá-nos a garantia de estarmos no bom caminho e reforça a vontade de fazer crescer ainda mais este que já é o Orçamento Participativo mais votado em Portugal e o segundo na Europa”, acrescenta o autarca.
 
A meio das sessões públicas de participação, o OP Cascais 2017 conta já com a participação de 595 munícipes, 33 propostas apresentadas das quais foram selecionadas 28 boas ideias para melhorar o concelho.
 
Dê asas à sua imaginação e venha daí! Participe!
 
Restantes sessões agendadas:
12 de maio, 21h00, Grupo Recreativo 1.º de Maio de Tires, freguesia S. Domingos de Rana
15 de maio, 21h00, Centro de Convívio do Bairro do Rosário, União de Freguesias Cascais/Estoril
18 de maio, 21h00 Escola Básica de Santo António, União de Freguesias Parede/Carcavelos
20 de maio, 15h00, Praça 5 de Outubro, União de Freguesias Cascais/Estoril . 
Nota: Nesta última sessão além do acesso a pessoas com mobilidade condicionada, comum a todas as sessões, haverá tradução para língua inglesa e língua gestual portuguesa.
 

Sugerimos também

Cascais Digital

banner_cascais_0banner_cascaisambiente_0banner_cascaisparticipa_0banner_cascaisjovem_0banner_cascalitosbanner_lojacascaisbanner_bairromuseus_0banner_geocascaisbanner_agendacascaisbanner_fixcascais