Está aqui

Notícia SOL: “Nova Iorque que imitar Cascais”

É notícia no semanário Sol deste fim de semana que a Nova Iorque quer imitar o sistema de mobilidade integrada Mobi Cascais. Segundo avança o semanário, “o assessor [do Presidente da Câmara Municipal de Nova Iorque] esteve em Cascais durante as Conferências do Estoril [que decorreram de 29 a 31 de maio no Centro de Congressos do Estoril] e, depois de ter experimentado este sistema integrado de transporte, pediu à autarquia mais informações para poder executar o mesmo sistema em Nova Iorque”.

Com praticamente 8,5 milhões de habitantes, e mais de 1.200 km2, o desafio de implementar um sistema semelhante ao Mobi  será, seguramente maior do que nos 97,4km2 e 206.000 habitantes do território de Cascais, mas essa será também a mais valia de um sistema integrado.  

Ao longo do texto da jornalista Sónia Pinto, Rui Rei, presidente da Cascais Próxima, empresa municipal responsável pelo sistema Mobi, embora se escuse a comentar o interesse da “Big Apple” reconhece ser o Mobi “um projeto que tem chamado a atenção e “internacionalmente há muitos interessados em querer replicar este sistema””.
 
Uma notícia para ler na íntegra na edição impressa do Sol.
 
 

 

Cascais Digital

banner_cascais_0banner_cascaisambiente_0banner_cascaisparticipa_0banner_cascaisjovem_0banner_cascalitosbanner_lojacascaisbanner_bairromuseus_0banner_geocascaisbanner_agendacascaisbanner_fixcascais