CONTACTOS
Fale connosco
800 203 186
Em rede

Está aqui

Feira das Tuas Opções 2024

5.ª edição de oferta formativa em Cascais, no Centro de Congressos do Estoril

A Feira das Tuas Opções decorreu no Centro de Congressos do Estoril e contou com Stands, dinamização de algumas tertúlias e workshops.

”Somos fruto daquilo que aprendemos, que experimentamos e é isso que nos vai formar quando chegarmos a uma idade dita adulta” disse o presidente da Câmara Municipal de Cascais, Carlos Carreiras, na sessão de abertura da Feira das Tuas Opções, um evento que  oferece orientação e formação profissional no concelho de Cascais. Carlos Carreiras salientou ainda as oportunidades que a Câmara Municipal de Cascais dá ao Jovens através dos programas de voluntariado e de estágios para diversas áreas para que consigam escolher “o projeto de felicidade para a sua vida”.

Este evento é composto por stands de agrupamentos de escolas (ensino público e escolas profissionais), e do ensino superior ministrados no concelho e de serviços municipais. Pela primeira vez, a feira tem 8 empresas convidadas, todas elas parceiras do ensino profissional do concelho.

Ana Gil, diretora de departamento da comunicação da Câmara Municipal de Cascais, mencionou a importância da FAP - Federação de Associações de Pais e Encarregados de Educação, que tem um papel ativo nesta feira através da divulgação e da participação dos workshops. Ana Gil ainda revelou que os encarregados de educação “são, muitas vezes, decisores nas tomadas de decisão do futuro dos seus educandos”.

A cerimónia abriu com uma apresentação feita pelos alunos do Curso Profissional de Multimedia do Agrupamento de Escolas Cidadela e uma atuação de poesia e dança dos alunos da Escola Salesiana de Manique.

A Feira das Tuas Opções arrancou na tarde de 17/04 para decorrer ainda durante todo o dia 18/04 no Centro de Congressos do Estoril. 

Conta com stands de diversos estabelecimentos de ensino e também da Jovem Cascais, DNA Cascais e Cidade das Profissões, onde os jovens podem encontrar informação sobre todos os projetos em que podem participar no concelho.

 

CMC | CL | BN

Cascais Digital

my_146x65loja_146x65_0geo_146x65_0fix_146x65360_146x65_0my_146x65loja_146x65_0geo_146x65_0fix_146x65360_146x65_0