Está aqui
Requalificação avança na Baixa de Cascais com obras no antigo edifício da Guarda Fiscal

De acordo com a previsão, um ano após a assinatura deste protocolo, vai ser possível promover a mudança das esquadras para as instalações requalificada cujos atuais edifícios, ambos municipais, irão em breve ser igualmente reabilitados para serem afetos a novos usos.
Ainda no âmbito da mesma PPP, a Câmara Municipal de Cascais assina, dia 21 de setembro, às 11h00, no Salão Nobre dos Paços do Concelho, o contrato Promessa de Compra e Venda de duas moradias destinadas à instalação da Divisão da PSP de Cascais.
Também na Baixa de Cascais, iniciam-se nesta semana, para decorrem por um período de seis meses, as obras de requalificação do antigo edifício dos bombeiros, no Largo 5 de Outubro. A intervenção é igualmente assegurada pela Câmara Municipal através da Cascais Próxima e integra a substituição da cobertura e recuperação de todo o edifício, para futuro uso pelos serviços municipais.
Com estas duas intervenções inicia-se um ciclo de requalificação da Baixa que, nos próximos tempos irá alargar-se aos edifícios da antiga residencial Parsi e às antigas esquadras da PSP localizadas bem no centro da vila. “É um ambicioso plano de reforma e regeneração urbana do centro de Cascais, com foco nas pessoas. Neste núcleo urbano vamos ser capazes de promover a regeneração e a revitalização da Baixa de Cascais criando novos polos de alojamento, polos de criatividade, de promoção turística do Concelho e indutores da atividade económica local”.
Na Praça 5 de Outubro a Câmara Municipal de Cascais é proprietária do edifício dos Paços do Concelho, do edifício do Relógio, da residencial Parsi, do antigo Quartel de Bombeiros, bem como, nas imediações, da esquadra da PSP na Rua Afonso Sanches, do edifício do Tardoz e do Vidraceiro, onde estão instalados alguns serviços municipais.