Está aqui
“Klara – a menina de olhos-céu”










“Dar amor em tempo de guerra” sobretudo às mulheres e seus filhos que têm chegado a Portugal – este é o livro colo, apresentado na passada sexta-feira, em Cascais por Mariana Jones. “Klara – a menina de olhos-céu”, escrito em português, mas também traduzido para ucraniano, tendo sido escrito quando procurava “respirar” após um período longo e conturbado de pandemia.
Esta segunda obra está redigida em 4 idiomas - português, francês, inglês e ucraniano - e pretende ser um livro solidário, um livro-colo para as crianças ucranianas que têm chegado a Portugal na condição de refugiadas.
O livro foi dado às crianças e jovens acolhidos em Cascais, e contou com a presença da autora, Mariana Jones, Carlos Carreiras, Presidente da Câmara Municipal de Cascais e Carla Semedo, Vereadora da Câmara Municipal de Cascais, que assistiram a uma atuação de jovens de ginástica artística.
“Imaginei este livro como um instrumento que pudesse tentar ajudar as mães ucranianas em fuga a adormecerem os seus filhos. Que ajudasse mães e filhos a tocarem nas suas emoções assustadas e que os acolhesse num abraço apertado. Um livro que os incluísse nas novas casas e escolas portuguesas e os ajudasse a construir um futuro que se deseja possa ser rapidamente vivido no país de origem, em tranquilidade e paz” refere, emocionada, Mariana Jones, autora do livro.
CMC|MS|LB|RP