CONTACTOS
Fale connosco
800 203 186
Em rede

Está aqui

Cascais tem tudo pronto para iniciar vacinação

Falta de vacinas atrasa arranque da campanha

Está tudo pronto para arrancar a próxima fase de vacinação em Cascais. No entanto, faltam as vacinas.
Carlos Carreiras, presidente da Câmara Municipal de Cascais, visitou hoje o Pavilhão de Alcabideche, o primeiro local preparado para a vacinação da população, que estava prevista arrancar nesta segunda-feira, 8 de fevereiro.
“O compromisso que assumimos está cumprido. Temos tudo preparado numa logística que foi preciso desenvolver e montar, não só do ponto de vista físico como do técnico. Temos o centro médico operacional, frigoríficos em segurança para guardar as vacinas, todos os postos de vacinação com computadores, eletricidade e com suporte de geradores, e recursos humanos,” começou por explicar o autarca, demonstrando que, caso as vacinas tivessem chegado conforme previsto, estas já estariam a ser administradas à população.

“A informação que tivemos hoje, segunda-feira, é que nem sequer amanhã, terça, vai ser possível começar, e numa quantidade que estava prevista ser de 3335 vacinas comunicaram-nos na quinta-feira que só seriam 100 para hoje, depois seriam 100 para amanhã, portanto estou com o receio de que estes 100 não seja de facto o número e seja com ‘s’, ou seja, sem vacinas” enfatizou o presidente, mostrando-se mesmo disposto a avançar diretamente para a compra de vacinas caso fosse possível e autorizado.


Desde o anúncio da chegada das vacinas, Cascais começou logo a preparar locais que tenham capacidade de acolher a campanha de vacinação. Além do Pavilhão de Alcabideche, Carlos Carreiras visitou o pavilhão de Massapés, em São Domingos de Rana, que também já está a ser preparado para receber o processo de vacinação. No total, prevê-se que vão ser utilizados quatro pavilhões em todo o concelho e, caso necessário, também o espaço da Feira de Artesanto poderá ser transformado.
“Por pavilhão temos capacidade para 1500 cidadãos serem vacinados por dia, o que pode ser esticado com alargamento de horário,” revelou o autarca, concluindo que está tudo pronto, apenas precisa das vacinas: “Teríamos capacidade para vacinar todos em menos de três meses, haja vacinas para podermos vacinar”.
Todos estes equipamentos estão a ser preparados pela Câmara Municipal de Cascais em colaboração com o ACES Cascais. (FMC)

Dúvidas sobre a vacinação? Verifique aqui



 

Cascais Digital

my_146x65loja_146x65_0geo_146x65_0fix_146x65360_146x65_0my_146x65loja_146x65_0geo_146x65_0fix_146x65360_146x65_0