Está aqui
Cardeal Patriarca na homenagem ao antigo Pároco da Parede e na bênção do altar da Igreja de Cascais
Promovida por um grupo de paroquianos, a homenagem ao Padre José Baptista da Silva, ou simplesmente Padre Zé como era conhecido, visa perpetuar a memória do antigo pároco da Parede, figura muito estimada na comunidade, especialmente pelas crianças a quem dava catequese. Doravante, o Padre Zé será evocado de forma permanente através de um busto no átrio do Centro Comunitário onde durante tantos anos marcou presença.
De seguida, pelas 12h30, o Cardeal Patriarca, D. José Policarpo, procederá à bênção do Altar da igreja paroquial de Cascais, Nossa Senhora da Assunção, recentemente renovado. A cerimónia tem início com a eucaristia, durante a qual serão ditas orações de dedicação ao altar, depositada uma caixa de relíquias dos mártires e assinada a ata pelas entidades eclesiásticas, presidente da Câmara Municipal de Cascais e ainda pelo arquiteto responsável pela obra.
A bênção do altar acontece após importantes obras de restauro e preservação do património efetuadas no interior da igreja de Nossa Senhora da Assunção que contaram com um investimento municipal de 400.000 euros. Nestas obras foram restaurados o altar-mor, seis retábulos, um dos quais o de Nossa Sra. do Carmo, e a tela do teto da nave principal. Além disso, foi restaurada a varanda do coro alto e efetuados vários restauros em madeira, azulejo e pavimentos e renovadas as instalações de eletricidade, iluminação e sistema de som.