Está aqui
10 anos da Plataforma de Recursos de Apoio na Privação Material
Nesta quinta-feira, 31.10, o Centro Cultural de Cascais recebeu o Seminário “Combate à Privação Material – Conquistas e Desafios – Balanço de uma década de intervenção em rede” para assinalar os 10 anos de trabalho desta plataforma. Este seminário juntou os principais intervenientes da Plataforma de Recursos de Apoio à Privação Material (PRAPM), para discutir o seu impacto na comunidade ao longo da última década.
Continue a ler AQUI.
Sobre a PRAPM:
A Plataforma de Recursos de Apoio na Privação Material é coordenada pela Câmara Municipal de Cascais e agrega um conjunto de organizações que prestam apoios na área da privação material (ex. apoios alimentares, bancos do bebé, gabinete dívida zero, acompanhamento social, projetos de inclusão, etc.). Em conjunto, estas entidades planeiam a sua ação, de forma a concertarem os diferentes tipos de apoio, a sua distribuição no território e a qualificação destas respostas e dos profissionais e voluntários envolvidos.
É uma das 18 redes que compõem a Rede Social de Cascais e conta atualmente com 69 organizações; 165 profissionais; 1.073 voluntários e 215 empresas doadoras.