CONTACTOS
Fale connosco
800 203 186
Em rede

Está aqui

Cascais dá as boas-vindas ao treino da aviação mundial

Simpósio e Exposição Europeia de Treinamento de Companhias Aéreas 2023.

Cascais é o destino escolhido por muitas pessoas e entidades para todo o tipo de atividades. As companhias aéreas não são exceção e escolheram o nosso município para realizar o seu simpósio e exposição sobre a formação nas mesmas.

O EATS (European Airlines Training Symposium) reúne todas as Autoridades Nacionais de Aviação, o regulador europeu EASA e o Grupo de Política de Formação de Companhias Aéreas para discutir e melhorar a formação realizada ao nível das Companhias em toda a Europa.

“É uma grande honra para Cascais receber este evento”, disse o vice-presidente da Câmara Municipal de Cascais, Miguel Pinto Luz, na sessão de abertura do evento, que decorre no Centro de Congressos do Estoril. “Foi parte da minha infância ir a Tires, ao nosso aeródromo de Cascais, para ver os aviões a descolar. Sentir o entusiasmo de ver aquelas máquinas voadoras e a admiração pelos homens e mulheres que com perícia os controlam. Este é um sentimento partilhado por praticamente toda a população e toda a comunidade de Cascais. Juntamente com o mar e com as montanhas, o ar faz também parte do nosso ADN”, continuou.

A conferência aborda as mais variadas temáticas relacionadas com a formação de pilotos e tripulantes de cabine e com organizações que oferecem treinamento primário de voo a potenciais pilotos de linha aérea.

Embora a EATS esteja focada na Europa, tem cada vez mais um perfil mundial, contando com a participação de organizações de fora da Europa.

A sala principal do Centro de Congressos do Estoril encheu-se das maiores organizações no mundo da aviação, que puderam aproveitar este evento para dar a conhecer o seu trabalho e fazer networking com os restantes participantes.

“É um evento extremamente importante. Como sabem, as companhias aéreas estão se a desenvolver muito, muito rápido. Temos tecnologia a chegar muito rapidamente. E, portanto, juntar a indústria com os utilizadores e o regulador ajuda a encontrar qual o caminho a seguir”, explicou Andy Smith, o CEO do Halldale Group, que está responsável pela organização do evento. “Quanto a Cascais, é uma localização lindíssima. As pessoas adoram estar cá, e adoram o recinto deste evento. E, claro, o que Cascais e Portugal estão a fazer no treino da aviação é muito interessante. É uma localização perfeita para nós”, concluiu.

Na véspera, os líderes das principais empresas e agentes da indústria como a AIRBUS, BOEING, CAE, LUFTHANSA ou L3HARRIS, juntaram-s para um cocktail de boas-vindas no Hotel Palácio, no Estoril.

O presidente da Câmara Municipal de Cascais, aquando do anúncio da transferência da totalidade dos voos Executivos do aeroporto Humberto Delgado, para o aeroporto de Cascais, defendeu a fixação, junto do aeroporto, de uma universidade vocacionada para formação na área da aviação, lembrando a referência de Cascais no plano da formação de pilotos através de simuladores de voo, bem mais amigos do ambiente”, relembrando contar já naquele aeroporto com uma central de treino de pilotos por simuladores. Lembrou ainda que, com a realização deste congresso Mundial, irá procurar “garantir para Cascais uma base maior de simuladores”, uma área de formação assente em novas tecnologias “bem mais amiga do ambiente”, referindo que a que atualmente lá funciona “foi montada em cooperação com a própria TAP”.

CMC | DCG | HC | NH | GBD | LB

Cascais Digital

my_146x65loja_146x65_0geo_146x65_0fix_146x65360_146x65_0my_146x65loja_146x65_0geo_146x65_0fix_146x65360_146x65_0