Está aqui
Cascais recebe o maior evento nacional de Bodyboard feminino














O maior evento nacional de Bodyboard feminino chega a Cascais em outubro de 2023. Entre os dias 13 e 15, o “Boogie Chicks” promete animar a praia de Carcavelos com aulas, palestras e competição internacional.
“Vamos trazer, pela primeira vez na história deste desporto, o Campeonato Europeu de Bodyboard Feminino Open e Júnior. Teremos também a vertente de formação, onde vamos ter aulas para todos os níveis e idades do género feminino. Vamos ainda ter as Conversas Movidas a Sal e Mulheres, que abrange todo o papel da mulher e pretende inspirar outras mulheres”, referiu Catarina Sousa, mentora do projeto “Boogie Chicks” e uma das melhores atletas portuguesas da história da modalidade. “Com este evento queremos ser uma referência no cenário mundial do Bodyboard feminino. Pela história e condições que dispomos, faz todo o sentido que o evento seja aqui e que aqui permaneça no futuro”, acrescentou a atleta, durante a conferência de imprensa de apresentação do evento, que decorreu esta quinta-feira, dia 29, no Centro de Interpretação Ambiental da Pedra do Sal, em São Pedro do Estoril.
A apresentação da 19.ª edição do “Boogie Chicks” contou com várias atletas da modalidade, entre elas a primeira (e, até ao momento, única) campeã mundial de surf portuguesa, Joana Schenker. “Faz todo o sentido que o evento seja feito nesta zona, pois há muitas atletas femininas aqui. Convido todas a virem desfrutar deste evento”, disse Joana, através de videochamada. Já para Teresa Padrela, aluna e treinadora na escola “Boogie Chicks” e atleta do circuito mundial, “este evento marca-me pelos sorrisos visíveis das atletas de todas as idades, cada vez que entram no mar e surfam estas ondas”.
Nuno Alves, presidente da União das Freguesias de Carcavelos e Parede, e Ana Cristina Branco, chefe de Divisão do Desporto da Câmara Municipal de Cascais, marcaram presença na conferência de imprensa, e reiteraram a vontade do município em continuar a apoiar este tipo de iniciativas que promovem o desporto, a igualdade de género e a sensibilização ambiental.
No final da apresentação, foi dada a conhecer a licra cor-de-rosa que as atletas vão usar no evento e ficou o apelo de Catarina Sousa: “Vamos pintar o mar de Cascais de rosa!”.
CMC | DG | PR | CB | PS