CONTACTOS
Fale connosco
800 203 186
Em rede

Está aqui

Dia Internacional do Enfermeiro

2020 - ano de todos os desafios
Há profissões que exigem vocação e uma entrega absoluta. Ser enfermeiro está para além de uma escala ou turno. Homens e mulheres que vestem diária e orgulhosamente a sua farda por todos nós, sobretudo por aqueles que se encontram, provavelmente, numa das fases mais vulneráveis de suas vidas.
 
Hoje é o Dia Internacional do Enfermeiro. 
 
As homenagens serão sempre curtas para a dimensão do seu trabalho. Ser enfermeiro é antes de mais abraçar a humanidade em cada um de nós  – vão ao nosso âmago  – estabelecem ligações com o paciente que transcendem em muito a doença, o nascimento e até a morte. Não fosse esta uma das profissões mais exigentes do mundo.
 
Nos dias de hoje, o enfermeiro saltou novamente para a frente da batalha. São os novos super-heróis em tempos de pandemia. Estão na primeira na linha a par com outras classes profissionais. Mas sempre estiveram lá. Desde o nascimento de um bebé ao fim de uma vida. São eles que, em equipa, tratam do doente como pessoa - do homem e da mulher, idoso ou criança, que em alturas de aflição ou felicidade precisam do profissional. 
 
No Hospital de Cascais são mais de 400, que durante esta Pandemia dão o seu melhor, como sempre – a cuidar, a consolar, a dar esperança…
 
Seja no Piso COVID, em qualquer das especialidades médicas ou nas Urgências - a sua presença é essencial. E tal como Florence Nightingale, mãe da enfermagem moderna – que cuidou dos soldados britânicos em tempos de guerra - hoje, os nossos enfermeiros lutam, aguerridamente de forma incansável com esforço, dedicação e profissionalismo contra o COVID-19 – todos os dias, 24 horas sob 24 horas. Mas ficarão sempre lá - hoje, amanhã e sempre.

MS

Sabia que:
Este é 200º aniversário de Florence Nightingale, considerada a fundadora da enfermagem moderna e a primeira mulher a receber a Ordem de Mérito.
 
Florence Nightingale nasceu a 12 de Maio de 1820. A "Dama da Lamparina" (símbolo da Enfermagem) como ficou conhecida, foi colocada a cargo da enfermagem de soldados britânicos e aliados na Turquia. O tempo que passou nas enfermarias, especialmente durante as suas rondas noturnas, valeram-lhe o apelido. Apesar de ser considerada uma profissão menor da altura e indo contra a vontade dos seus pais, Florence fundou a primeira escola de enfermagem de base científica, a Nightingale School of Nursing, no St. Thomas' Hospital, em Londres, em 1860. Nightingale continua a inspirar enfermeiras em todo o mundo com o seu legado de dedicação e inovação. 
 

Cascais Digital

my_146x65loja_146x65_0geo_146x65_0fix_146x65360_146x65_0my_146x65loja_146x65_0geo_146x65_0fix_146x65360_146x65_0