CONTACTOS
Fale connosco
800 203 186
Em rede

Está aqui

Já disponível a agenda cultural de novembro e dezembro

Em destaque nesta edição da Agenda Cultural de Cascais: intervenções no centro histórico de Cascais, ligação direta das bases de dados do Arquivo Histórico Digital e Sistema de Informação Geográfica, edições dedicadas à obra de Fernando Lopes-Graça, 6º Lisbon & Estoril Film Festival, exposição "Vanguardas Russas" no Centro Cultural de Cascais, concerto comemorativo da Independência da Polónia, temporada de ópera, espetáculos infantis, e muito mais!

O Centro Histórico de Cascais tem assistido, nos últimos meses, à prossecução de um conjunto de intervenções de valorização do espaço público que visam não só a sua preservação enquanto núcleo patrimonial de referência para todos os cascalenses, mas igualmente a sua regeneração e revitalização urbana, que contribua para a atração de novos polos de comércio e de interesse turístico. Nesta edição da Agenda Cultural de Cascais, a última de 2012, destacamos algumas das principais iniciativas públicas e privadas que estão a contribuir para a renovação da baixa de Cascais.

Novembro marca o regresso do melhor da Sétima Arte ao concelho, na sexta edição do Lisbon & Estoril Film Festival, que convoca, uma vez mais, um elenco de estrelas de projeção mundial. O ator Willem Dafoe, o pianista Alfred Brendel, os neurocientistas António e Hanna Damásio, a violoncelista Sonia Wieder-Atherton ou o escritor Enrique Villa Matas são apenas alguns dos nomes que passarão por Cascais neste festival.


Na programação do Centro Cultural de Cascais, merece realce a exposição Vanguardas Russas (1890-1930), uma magnífica coleção pertencente ao Institut Valenciá d´Art Modern, na qual estão representados os mais ilustres mestres do período de produção artística iconoclástica que ocorreu na Rússia antes e durante a primeira fase da revolução bolchevique.


Durante o mês de dezembro, e assinalando o aniversário de nascimento do compositor Fernando Lopes-Graça, que completaria 106 anos a 17 de dezembro, o Museu da Música Portuguesa, no Monte Estoril, apresenta uma exposição de fotografia inspirada na obra Melodias Rústicas Portuguesas. Este é também um excelente pretexto para revisitarmos algumas das mais recentes edições discográficas com obras de Lopes-Graça, com realce para a gravação da Royal Scottish National Orchestra que, sob a batuta do maestro Álvaro Cassuto, gravou com a chancela da Naxos, quatro obras do compositor português, cujo espólio se encontra preservado no Museu da Música Portuguesa.


Nesta época do ano multiplicam-se também os concertos e espetáculos infantis que contribuem para o brilho da quadra natalícia! Aproveite da melhor forma a variada oferta que Cascais preparou para si!


Consulte ou descarregue aqui a versão em pdf da Agenda Cultural de Cascais nº 59.


 

Cascais Digital

my_146x65loja_146x65_0geo_146x65_0fix_146x65360_146x65_0my_146x65loja_146x65_0geo_146x65_0fix_146x65360_146x65_0