Está aqui
Estreia da Sinfónica de Cascais com lotação esgotada
A Sinfónica de Cascais integra músicos da OCCO, do Conservatório de Música de Cascais e vários artistas convidados, com especial atenção para os mais jovens, num total de 70 a 80 elementos. O concerto inaugural realiza-se no auditório Senhora da Boa Nova (Galiza - Estoril) às 21 horas.
Ainda não é uma formação permanente, mas Cascais já pode dizer que tem uma orquestra sinfónica. A Sinfónica de Cascais apresenta-se ao público numa série de quatro concertos anuais: após este primeiro a 21 de março, o de primavera, seguem-se os de verão, outono e inverno.
Aos profissionais da Orquestra de Câmara de Cascais e Oeiras (OCCO), juntam-se jovens finalistas de escolas superiores de música e, sobretudo, artistas convidados, nacionais e estrangeiros.
O primeiro concerto conta com a participação do pianista português Artur Pizarro e de Rinaldo Zhok. Juntos vão interpretar, pela primeira vez em Portugal, o concerto para piano a quatro mãos de Carl Czerny, aluno e colaborador de L. V. Beethoven e virtuoso pianista.
Em seguida será interpretada a Sinfonia Nº 9, do compositor checo A. Dvorák. Esta obra-prima é considerada um dos pontos altos do repertório sinfónico. Conhecida como Sinfonia do Novo Mundo, estreou a 16 de Dezembro de 1893 na Sociedade Filarmónica de Nova Iorque, materializando a sua perspetiva do que seria a música americana do futuro: inspirada em elementos da música negra e em elementos melódicos americanos
Este projeto vem complementar a oferta musical no concelho de Cascais, permitindo que o público aprecie a sonoridade de uma orquestra sinfónica.
A Sinfónica de Cascais tem o apoio da Câmara Municipal de Cascais e do Conservatório de Música de Cascais. A direção musical está a cargo do maestro Nikolay Lalov.
LOTAÇÃO ESGOTADA
PRÓXIMOS CONCERTOS DA SINFÓNICA DE CASCAIS
Local: Auditório Senhora da Boa Nova
13 de junho | 21H00
Concerto de verão
Programa: Luís de Freitas Branco Suite Alentejana N.º 1
N. Rimski–Korsakov Suite Scheherazade Op. 35
Maestro Nikolay Lalov
24 de outubro | 21H00
Gala de Ópera Italiana
Programa: Obras de G. Rossini, G. Verdi, G. Puccini e P. Mascagni
Cristiana Oliveira - soprano
Diego Cavazzin - tenor
Maestro Nikolay Lalov
12 de dezembro |16H00
“Beethoven - Nona Sinfonia”
Programa: L. V. Beethoven Sinfonia N.º 9 em Ré menor, Op. 125, "Coral"
Solistas a indicar
Com a participação de vários coros do concelho de Cascais
Maestro Nikolay Lalov