Dadas as condições meteorológicas favoráveis e a forte afluência de banhistas que se tem verificado nas praias do concelho nos últimos dias, a Câmara Municipal de Cascais informa que, por razões de segurança e de conforto de todos os munícipes e de quem nos visita, decidiu prolongar a vigilância em todas praias balneares por tempo indefinido. Os custos desta medida serão integralmente suportados pela Câmara de Cascais.
“Cada quinzena de vigilância acarreta um investimento suplementar de 24 mil euros. É um esforço que se justifica. E justifica-se pela simples razão de que as pessoas continuam a frequentar as nossas praias; e a segurança das pessoas não tem preço”, assinala Carlos Carreiras. Para o presidente da Câmara a iniciativa reforça o posicionamento de Cascais como autarquia com a mais longa época balnear.
“Cascais é a primeiro concelho do país a arrancar com a época balnear, a 1 de maio, e é o último a acabar, a 30 de setembro. Mas como não é o bom tempo que se adapta às condições de segurança, mas sim o inverso, pensamos que é importante prolongar o período de vigilância nas praias até que o bom tempo o justifique.”