Está aqui

Espaços Lúdicos

A Câmara Municipal de Cascais tem a preocupação de fazer cumprir o princípio 7º da Declaração Universal dos Direitos da Criança (1959): “(...) A criança deve ter plena oportunidade para brincar e para se dedicar a atividades recreativas, que devem ser orientados para os mesmos objetivos da educação; a sociedade e as autoridades públicas deverão esforçar-se por promover o gozo destes direitos”.

Neste sentido e porque também se educa em contextos não-formais, foram concretizadas um conjunto de respostas lúdicas dentro e fora da escola, dinamizadas em parceria com Instituições locais:

Ludobibliotecas, pensadas no conceito de multifuncionalidade do uso de equipamentos escolares, sendo nalgumas escolas reforçadas pela abertura à comunidade durante os sábados e as interrupções letivas.  As ludotecas são espaços comunitários de educação não-formal, com abertura ao público (crianças, jovens, comunidade em geral, instituições) durante a semana e ao fim-de-semana (sábados).

Os Espaços Lúdicos de Cascais oferecem um serviço de empréstimo de livros, jogos e de  espaços (para festas de aniversário, por ex.).

Os Espaços Lúdicos integram 12 ludobibliotecas e 4 ludotecas.

Informação sobre a localização dos espaços, horários, oferta, Instituição parceira, contactos, mapa e normas de funcionamento.

Contactos
Contactos

Divisão de Apoio Pedagógico e Inovação Educativa
Email: dapi@cm-cascais.pt 
Telefone: 21 481 5240
Rua das Flores nº 10
2750 – 348 Cascais

Sugerimos também

Cascais Digital

banner_cascais_0banner_cascaisambiente_0banner_cascaisparticipa_0banner_cascaisjovem_0banner_cascalitosbanner_lojacascaisbanner_bairromuseus_0banner_geocascaisbanner_agendacascaisbanner_fixcascais