Está aqui

REOT - Relatório sobre o Estado do Ordenamento do Território

Com a entrada em vigor do novo Plano Diretor Municipal de Cascais (PDM), publicado no Diário da República - 2.ª série, através do Aviso n.º 7212-B/2015, de 29 de junho, deu-se início ao respetivo processo de avaliação e monitorização.
 
O objetivo deste processo é o de assegurar a construção de um sistema próprio e permanente de recolha, tratamento e análise de indicadores, que permita conhecer a situação do território concelhio, bem como detetar e medir tendências de evolução ao longo da execução do PDM e demais planos municipais.
 
O resultado desse processo deve ser vertido num Relatório sobre o Estado do Ordenamento do Território (REOT) e, para este efeito, é necessário proceder à definição de indicadores que venham a servir o consequente processo de monitorização.
 
Assim, no âmbito da sua execução, foi aprovada a Matriz de Indicadores, com a colaboração das várias unidades orgânicas da Câmara Municipal, das Empresas Municipais, e ainda outras entidades com intervenção no território nas áreas do desenvolvimento territorial, económico, social e ambiental.
 
Em síntese, e para cada área temática, o conjunto de indicadores propostos permitirão avaliar dinâmicas do território e as relações entre os seus componentes, possibilitando a medição do estado atual, da sua evolução relativamente ao passado e ir monitorizando a evolução no sentido de atingir um estado futuro sustentável.
 

Cascais Digital

banner_cascais_0banner_cascaisambiente_0banner_cascaisparticipa_0banner_cascaisjovem_0banner_cascalitosbanner_lojacascaisbanner_bairromuseus_0banner_geocascaisbanner_agendacascaisbanner_fixcascais