Está aqui

Crescer a Brincar

Local

Concelho de Cascais

O projeto "Crescer a Brincar" é apresentado como um programa de promoção do ajustamento psicológico, destinado a crianças do 1º ano do 1º Ciclo do Ensino Básico, em que os professores são convidados a trabalhar na sua sala de aula, manuais adaptados a cada nível de escolaridade sobre a forma de banda desenhada e de jogos interativos.

A implementação do programa supõe para além de formação dos técnicos de educação, o acompanhamento destes na aplicação dos materiais, por uma equipa multidisciplinar.

O projeto tem a duração de quatro anos (carácter longitudinal) permitindo o acompanhamento do desenvolvimento destas crianças desde o 1º ano até ao 4º ano de escolaridade.

Objetivos do Projeto
 Prevenção precoce (das toxicodependências)
 Promover a aquisição de competências de comunicação
 Capacitar as crianças  com competências de tomada de decisão
 Dotar as crianças de capacidades para resistir às pressões dos pares e potenciar um melhor ajustamento psicológico que se poderá refletir em níveis menos elevados de depressão e níveis elevados de auto-estima.

Público-alvo: Técnicos de educação, crianças do 1º ciclo do ensino básico

ParceirosContactos
Parceiros

 PREVENIR - Associação de Prevenção e Promoção de Saúde
 Universidade do Minho
 Ministério da Educação

Contactos

Divisão de Promoção da Saúde
Av. Adelino Amaro da Costa, n.º 189, Loja I
2750-279 Cascais

Telefone: 214 815 295
E-Mail: dips@cm-cascais.pt

Cascais Digital

banner_cascais_0banner_cascaisambiente_0banner_cascaisparticipa_0banner_cascaisjovem_0banner_cascalitosbanner_lojacascaisbanner_bairromuseus_0banner_geocascaisbanner_agendacascaisbanner_fixcascais