CONTACTOS
Fale connosco
800 203 186
Em rede

Está aqui

“Seleção Cascais” distingue 30 restaurantes do concelho

São 30 os restaurantes de Cascais a merecer o galardão “Seleção Cascais” que distingue os estabelecimentos com condições especiais em matéria de serviços e gastronomia, bem como o respeito absoluto pelas regras de higiene e segurança alimentar. O anúncio foi feito dia 22 de setembro na Escola de Hotelaria e Turismo do Estoril.

"A gastronomia é um produto complementar ao turismo existente em Cascais”, referiu Duarte Nobre Guedes, presidente da Associação de Turismo de Cascais, salientando que “o que o turista procura é uma experiência” e que “em 2015, no concelho de Cascais, foram gastos 54 milhões de euros, só na restauração”.

“Cascais está num bom momento e muitos de vós fazem parte desse momento”, destacou Carlos Carreiras, presidente da Câmara Municipal de Cascais, dirigindo-se aos responsáveis dos estabelecimentos distinguidos com o galardão “Seleção Cascais”.  “Temos  incentivado o empreendorismo na área da restauração”, referiu ainda o autarca, reconhecendo a importância desta missão na criação de emprego e riqueza para o concelho: “a Câmara está disponível para estar convosco e a melhor medida tomada foi a criação da Associação de Turismo de Cascais”.

Paulo Mendonça, vice-presidente da AHRESP, Associação da Hotelaria, Restauração e Similares de Portugal, associou-se às palavras de Mário Pereira Gonçalves, Presidente da AHRESP: “Cascais, importante destino turístico de âmbito nacional, sempre se caracterizou pela excelência dos seus estabelecimentos, verdadeiros embaixadores da nossa gastronomia. Este programa representa mais um reconhecimento dessa excelência”.

Sobre a Associação de Turismo de Cascais, ATC | Criada pela Câmara de Cascais, em parceria com as entidades do turismo na região, a 25 de julho de 2014, com sede no Centro de Congressos do Estoril, tem como objetivos promover o destino turístico e garantir o seu desenvolvimento sustentado, além de promover todos os respetivos segmentos do turismo.

Sobre o programa “Seleção Cascais” | Resulta de uma parceria estratégica entre o Turismo de Portugal, IP e a Associação da Hotelaria, Restauração e Similares de Portugal – AHRESP e consiste num instrumento promocional para os restaurantes, certificando a qualidade da sua oferta. Tem como destinatários todos os estabelecimentos de Hotelaria, Restauração e Bebidas que já façam parte da rede de estabelecimentos do Programa SELEÇÃO® – Qualidade, Higiene e Segurança.

 

Lista dos restaurantes "Seleção Cascais"

1. Atlântico Bar and Restaurant Intercontinental Estoril
2. Cascais Fado
3. Estoril Mandarim
4. Glass Terrace Sheraton Cascais Resort
5. Grill Four Seasons Hotel Palácio Estoril
6. Hemingway Cascais
7. Hotel Baia Grill Restaurant
8. Marisco na Praça
9. Palm Tree Internacional Pub and Restaurant
10. Quinto Sabor
11. Restaurante Beira Mar
12. Restaurante Choupana Gordinni
13. Restaurante Cimas
14. Restaurante Deck Bar
15. Restaurante  Fortaleza do Guincho
16. Restaurante Garden Patio Hotel Estoril Éden
17. Restaurante Gordinni Estoril
18. Restaurante Gordinni Marina de Cascais
19. Restaurante Gourmet Hotel Cascais Miragem
20. Restaurante Hotel Albatroz
21. Restaurante Maria Pia
22. Restaurante Maris Stella
23. Restaurante O Pescador
24. Restaurante Oásis Hotel Cascais Miragem
25. Restaurante Porto de Santa Maria
26. Restaurante Sushi Design Hotel Farol
27. Restaurante Terrassa Cascais
28. Restaurante The Mix Hotel farol
29. Taberna da Praça
30. Terraço Bougainvillea Hotel Palácio Estoril
 

 

Cascais Digital

my_146x65loja_146x65_0geo_146x65_0fix_146x65360_146x65_0my_146x65loja_146x65_0geo_146x65_0fix_146x65360_146x65_0