CONTACTOS
Fale connosco
800 203 186
Em rede

Está aqui

S.C. Tomar vence a 2ª edição da Golden Cup Parede 2017

O Sporting Clube de Tomar venceu a segunda edição da Golden Cup 2017, o maior torneio particular de hóquei em patins, criado pelo Parede Foot-ball Club.

No Pavilhão Lopes Graça, na Parede, de 5 a 8 de outubro, o hóquei regressou a Cascais com a realização do Golden Cup, um torneio organizado pelo Parede Foot-ball Clube e, desta vez, com vitória do Sporting Clube de Tomar. Realizaram-se vinte e quatro jogos, com a presença de cinco clubes da 1ª divisão e sete da 2ª divisão, com mais três clubes do que na primeira edição. “A Golden Cup volta a ser a competição de eleição dos clubes para finalizarem a pré-época, e sempre de casa cheia”, referiu Fernando Piedade, presidente do Parede Foot-ball Clube.

“A Golden Cup foi uma ideia que esteve na gaveta durante quatro anos, só no ano passado se criaram condições logísticas, estruturais e financeiras para organizar uma competição com esta magnitude”, referiu Pedro Gonçalves, coordenador técnico do hóquei do Parede e grande dinamizador deste evento.

"Não esperávamos a escala que a Golden Cup atingiu, o crescimento da competição fala por si, do ponto de vista do cartaz, da divulgação e da adesão dos clubes, realizamos vinte e quatro jogos que foram transmitidos para todo o mundo pelo canal do clube", acrescentou Pedro Gonçalves. "Acima de tudo, sentimos-nos muito gratificados porque fizemos algo pelo hóquei, pelo Parede e pelo concelho”, realçou.

Carlos Carreiras, presidente da Câmara de Cascais, a quem coube a entrega da taça aos vencedores do Golden Cup, deu os parabéns ao Parede Foot-ball Club pela organização, “num concelho com tanta tradição no hóquei em patins". "Ter aqui no Fernando Piedade, presidente do Parede, este ensejo de voltar a puxar pelo hóquei no nosso concelho é muito gratificante. E num momento como este não poderia deixar aqui uma palavra de homenagem a um grande homem, o Padre Miguel, que fez muito pelo hóquei em patins. É bom ver esta modalidade estar bem viva no concelho de Cascais”, referiu Carlos Carreiras.

Nesta segunda edição do Golden Cup, os outros lugares do pódio foram preenchidos pelo Hóquei Club de Braga e o Clube Desportivo de Paço de Arcos.

 

Cascais Digital

my_146x65loja_146x65_0geo_146x65_0fix_146x65360_146x65_0my_146x65loja_146x65_0geo_146x65_0fix_146x65360_146x65_0